O treino do Corinthians nesta terça-feira foi marcado pela comemoração de dois atletas convocados por suas respectivas seleções. O atacante Ángel Romero, chamado pelo técnico Francisco Arce para a seleção paraguaia após quase dois anos de ausência, e o lateral esquerdo Guilherme Arana, convocado para um período de treinos e amistosos do sub-20 do Brasil, fizeram a festa com as lembranças e os reencontros com antigos companheiros.
"Fico feliz pela convocação, trabalhei pra isso, lutei bastante pra isso. É a segunda vez que estou convocado daqui com o Corinthians. Última vez foi um amistoso contra o Peru. E agora nas Eliminatórias. Estou contente por estar trabalhando bem e vou encontrar de novo com meu irmão jogando na seleção", comentou o jogador, que vai voltar a atuar ao lado de seu irmão, Óscar, meia do Racing-ARG.
"Espero que a gente possa jogar junto, mas já fiquei contente por ser convocado. Continuar assim, só que temos que ganhar aqui pra ir pra seleção contente. Ganhar esses dois jogos que temos pela frente, continuar trabalhando aqui, me manter focado e depois pensar na seleção", afirmou o atacante.
Para o clube, ele e Arana serão desfalques no mínimo na partida contra o Fluminense, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 31. Romero vai enfrentar o Chile (1/9) e o Uruguai (6/9), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússiam enquanto o lateral esquerdo participará de dois amistosos contra o sub-20 da Inglaterra, no país europeu, no mesmo período.
"Fiquei muito feliz, porque era um sonho de criança, sempre quis vestir a camisa da Seleção Brasileira e vou ter essa oportunidade, graças a Deus. Aqui no Corinthians venho sempre trabalhando forte e quando entro nos jogos faço o mesmo, porque quando aparecerem as oportunidades vou estar preparados para os desafios", observou Arana, que já havia revelado esse sonho em entrevista à Gazeta Esportiva.
No time de base brasileiro, ele vai reencontrar o volante Maycon (emprestado à Ponte Preta) e o atacante Malcom (Bordeaux-FRA), dupla com quem atuou por muitos anos na base do Corinthians. "Apareceu para mim, para o Malcom, para o Maycon, e soubemos esperar, sempre juntos. Me lembro nós três pegando ônibus lotado depois do treino, cansados, dormindo em pé e hoje estamos indo juntos para a Seleção", encerrou.