Esquerda volver - Gazeta Esportiva
Helder Júnior e Tomás Rosolino
São Paulo (SP)
06/24/2016 08:06:35
 

Uendel e Guilherme Arana conversariam com a Gazeta Esportiva juntos. Como não há vaidade na concorrência entre os dois laterais do Corinthians, o mais jovem se adiantou e apareceu na frente do titular da posição, que ainda tomava banho no CT Joaquim Grava. “Vocês querem uma fotografia em que estejamos nós dois? Já temos uma legal, segurando uma faixa de campeão brasileiro, no ano passado”, indicou o garoto de 19 anos, referindo-se à imagem publicada no alto desta página.

*Leia a entrevista exclusiva com Guilherme Arana
*Leia a entrevista exclusiva com Uendel

Uendel e Arana foram igualmente importantes para aquela conquista. Quando perdeu o campeão mundial Fábio Santos para o Cruz Azul, do México, o técnico Tite confiou no primeiro como titular e mandou cancelar o empréstimo do segundo para o Atlético-PR. Contou com ambos em momentos cruciais da campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro de 2015.

Os méritos são tão divididos que os próprios Uendel e Guilherme Arana ficam em dúvida quando precisam apontar quem era o lateral esquerdo titular do último Corinthians campeão nacional. A dupla até chega a arriscar uma e outra brincadeiras diante da pergunta, mas logo reforça o discurso respeitoso para com o concorrente de posição.

Essa disputa sadia no elenco do Corinthians, com o seu ponto alto na lateral esquerda, é um dos legados de que o técnico Tite mais se orgulha de ter deixado para Cristóvão Borges. Nas entrevistas exclusivas de Guilherme Arana e Uendel, nos próximos capítulos desta reportagem, o substituto do novo comandante da Seleção Brasileira tem uma boa amostra do perfil dos atletas que tenta reerguer no segundo semestre de 2016.



×