Róger Guedes e a magia da camisa 10: veja os números do atacante após troca - Gazeta Esportiva
Róger Guedes e a magia da camisa 10: veja os números do atacante após troca

Róger Guedes e a magia da camisa 10: veja os números do atacante após troca

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Desde a saída de Willian do Corinthians, no dia 10 de agosto (de forma oficial no dia 12), a camisa 10 ficou vaga e Róger Guedes, já no duelo seguinte, ficou com ela. De lá para cá, quatro jogos foram disputados, sendo que o atacante foi titular em todos eles.

"Caiu bem (a camisa 10). É o número que, como o Duilio já tinha falado antes, era para ser meu, mas como o Willian tinha pedido, eu acabei cedendo para ele", revelou Guedes na zona mista após o empate por 2 a 2 diante do Fluminense, na última quarta-feira.

Alguns números não deixam mentir: a numeração caiu como uma luva para Róger - a 9, agora, está com Yuri Alberto, antes com a 7 de Luan, outra mudança que também fez bem à equipe.

Nesses quatro jogos, o Corinthians somou uma vitória, um empate e duas derrotas. Nesses dois reveses, porém, alguns pontos precisam ser levantados, enquanto os outros dois resultados trazem um tópico em comum: a potencialização das características de Guedes no chamado "time ideal".



Duas derrotas


A primeira derrota nesta sequência de quatro jogos com a camisa 10 foi diante do Palmeiras, por 1 a 0, na Neo Química Arena, na estreia de Róger Guedes com a nova numeração.

Na ocasião, o Corinthians foi melhor em quase todo o duelo, mas, em gol contra de Roni após falha de Fagner no meio de campo, acabou sendo vazado. Na ocasião, Guedes deu 20 passes certos e oito errados, uma assistência para finalização e sofreu uma falta, em uma atuação mais discreta.

Contra o Fortaleza, no domingo passado, também em derrota por 1 a 0, a escalação foi bastante modificada visando o jogo seguinte, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, que ocorreu nesta quarta-feira. Ele deu 15 passes, todos certos, uma finalização errada e uma virada de jogo, apenas.

Uma goleada e um empate


No entanto, são nos outros dois resultados do Timão que Róger Guedes teve suas melhores atuações com a camisa 10, não só porque o time venceu e empatou, mas porque a escalação era a "ideal", repetida nos dois confrontos, que potencializaram as principais características do jogador.

No triunfo, o Corinthians goleou o Atlético-GO por 4 a 1, na Neo Química Arena. Vale mencionar que a equipe estava bastante pressionada, pois vinha de resultado ruim no Derby e eliminação na Libertadores, além de precisar reverter um placar de 2 a 0 para avançar na Copa. Isso aconteceu com a ajuda do camisa 10.

Além da assistência para um dos gols de Yuri Alberto, que naquela noite fez um hat-trick, Róger Guedes deu 31 passes certos e apenas um errado, duas finalizações certas, um desarme certo, um cruzamento certo (e cinco errados), um lançamento certo, uma interceptação, quatro dribles certos (e um errado) e duas assistências para finalização, além de ter sofrido duas faltas.



Já no empate contra o Fluminense, por 2 a 2, Guedes fez o segundo gol, em uma jogadaça após passe de Fagner, chutando cruzado aos 44 minutos do segundo tempo em um Maracanã quase lotado. O segundo tempo do Alvinegro foi muito ruim, e o resultado foi bastante comemorado também por isso.

Apesar de não ter sido um grande jogo ofensivo do jogador - ele teve mais uma finalização perigosa, no primeiro tempo, pelo lado de fora da rede, além de um desarme e um cruzamento errados -, o atacante ajudou bastante a equipe taticamente, tentando preencher os espaços para que o Fluminense não avançasse, principalmente nos corredores. Todos os dados apresentados são do Footstats.

Após o duelo, Renato Augusto, que fez o primeiro gol, falou da importância de Róger para a equipe e ainda destacou que ele é o "líder técnico do Corinthians". O camisa 10 segue como artilheiro na temporada, agora com 11 gols.

Conteúdo Patrocinado