Renato Augusto destaca maturidade do Corinthians para buscar empate, mas alerta: "Aprendizado" - Gazeta Esportiva
Renato Augusto destaca maturidade do Corinthians para buscar empate, mas alerta: "Aprendizado"

Renato Augusto destaca maturidade do Corinthians para buscar empate, mas alerta: "Aprendizado"

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

24/08/2022 às 23:11

São Paulo, SP

O meio-campista Renato Augusto foi um dos melhores em campo do Corinthians no empate por 2 a 2 diante do Fluminense, na noite desta quarta-feira, no estádio do Maracanã, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. Autor do primeiro gol, ele analisou o fato de a equipe ter saído duas vezes atrás do placar.

“Mostrou um pouco de maturidade, significa que ao mesmo tempo que falhamos em tomar gol tanto no início do jogo quanto do segundo tempo, tivemos maturidade para poder, mesmo assim, segurar o jogo e, depois, buscar o empate. Mas que isso sirva de aprendizado, porque quem quer ser campeão, principalmente em jogo de Copa, não pode tomar esses gols. É um aprendizado grande, mas a equipe buscou garra e vontade de buscar o resultado e acabou sendo compensado no final”, disse o jogador na zona mista.

O Alvinegro levou dois gols no início do primeiro e do segundo tempo, com menos de um minuto de bola rolando, primeiro de pênalti e segundo de fora da área.

“Não foi só a volta do segundo tempo, mas o início do jogo. Tomar um gol com 30 segundos, nos dois tempos, normalmente uma equipe como o Fluminense, que depois tem a posse da bola e fica te massacrando, para tomar quatro em seguida é muito rápido. Então, a equipe teve maturidade, segurou e depois buscou o resultado”, complementou.




O segundo tento do Timão foi marcado por Róger Guedes, já no final do duelo, depois de uma etapa complementar não tão boa quanto a primeira. O camisa 8 enalteceu o companheiro.

"Dá confiança para ele, ele vem fazendo bons jogos, voltando a jogar na posição que mais gosta e acabou fazendo gol na função de 9, mas ele entende que a equipe precisa dele e hoje ele é nosso líder técnico, é um cara de desequilíbrio, a gente precisa bastante dele, ele estando bem, valoriza a gente. O gol foi importante para levar um resultado igual para lá. Na última eliminatória, levamos um 0 a 2 para casa e foi muito difícil virar. Foi importante para a gente", finalizou.

O jogo da volta contra o Tricolor das Laranjeiras será apenas no dia 15 de setembro, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. Antes disso, o Corinthians recebe o RB Bragantino, na próxima segunda-feira, em Itaquera, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado