Rodriguinho festeja reencontro e defende vigor físico do amigo Ralf - Gazeta Esportiva
Rodriguinho festeja reencontro e defende vigor físico do amigo Ralf

Rodriguinho festeja reencontro e defende vigor físico do amigo Ralf

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

13/02/2018 às 08:32

São Paulo, SP

Ralf fez amizade com Rodriguinho nos tempos em que Tite dirigia o Corinthians (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Ralf reencontrará diversos amigos em seu retorno ao Corinthians. Um deles é o meia Rodriguinho, que não disfarça a empolgação em voltar a conviver com o volante no seu dia a dia.

“O Ralf é um amigo. Estivemos juntos nesses dias. É um jogador de muita qualidade, que se identifica bastante com o clube. Já ganhou várias coisas aqui, e a torcida gosta dele. Virá para nos ajudar. Será um grande ganho para o Corinthians”, enalteceu Rodriguinho.

O meia não deu importância nem mesmo a um comentário sobre a idade de Ralf, 33 anos, avançada para o futebol. Existe a dúvida se o vigor físico do volante será o mesmo da primeira passagem, ainda mais após duas temporadas no futebol chinês, a serviço do Beijing Guoan.

“Vamos sentir como ele está primeiro, mas é um jogador muito forte fisicamente, algo até anormal. É um absurdo mesmo. Então, estará em plenas condições para nos ajudar, sem nenhum problema”, confiou Rodriguinho.

O Corinthians tem a mesma expectativa. Em suas redes sociais, o clube tratou o reforço como “pit bull” e pediu “cuidado com o cão bravo”. “Ele é bravo memo. Tem que sair mordendo todo o mundo”, brincou Rodriguinho, escaldado. “Todo o mundo sabe que o Ralf é um marcador muito forte. Já treinei contra ele e sofri um pouco”, completou, ainda aos risos.



Ralf, campeão estadual, nacional, continental e mundial como corintiano, não foi o único jogador contratado pelo presidente Andrés Sanchez durante o Carnaval. A nova diretoria apostou também em um atleta com perfil completamente oposto, o atacante Matheus, que tem só 19 anos e estava no ABC.

“Ainda não vi o Matheus jogar, sinceramente, mas é um garoto que tem muito a crescer aqui dentro. Receberá o apoio de todos. Vamos tentar ajudá-lo para que brigue pelo seu espaço e mostre todo o futebol que tem”, incentivou Rodriguinho.

O armador corintiano já tem facilitadores para fazer amizade também com Matheus. Assim como o novato, Rodriguinho é natural de Natal e iniciou a carreira no ABC.

Conteúdo Patrocinado