O acidente aconteceu por volta das 4h30 da manhã (horário da Argentina) na cidade de General Pico, na província de La Pampa. A vítima foi identificada como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que pilotava uma moto e se chocou contra a Dodge Ram conduzida por Garro.
Ainda segundo informações do jornal argentino, o promotor da cidade, Francisco Cuenca, confirmou que Rodrigo Garro foi detido preventivamente. De acordo com a Itatiaia, o meia prestou depoimento e foi liberado pelas autoridades para ir para casa. A taxa de álcool presente no sangue do jogador apresentou medição positiva, em torno de 0,5 gramas.
🔴 RODRIGO GARRO CHOCÓ Y MATÓ A UN MOTOCICLISTA
Fue demorado en La Pampa.
🗣️ @edubattaglia
👉 Seguí en #VivoElSábado
📺 Mirá A24 en vivo por Youtube pic.twitter.com/guFMTGVqwi
— A24.com (@A24COM) January 4, 2025
Cuenca também revelou que as investigações ainda estão em andamento para apurar como ocorreu a colisão, mas segundo a mecânica do acidente, os dois veículos estavam frente a frente no momento do impacto fatal.
Rodrigo Garro ainda estaria acompanhando de um companheiro do mundo do futebol, um jogador que atua no Emelec, do Equador. O meia desativou sua conta oficial no Instagram.
O acidente ocorreu em um cruzamento que, conforme informado por vizinhos, tem pouca sinalização, o que pode ter contribuído para a baixa visibilidade de ambos os motoristas, principalmente no início da madrugada, ainda sem a luz do sol.
Os investigadores do caso trabalham na reconstrução do acidente e estão sendo avaliados fatores como a velocidade dos veículos, as condições da estrada e a manobra realizada por Garro no momento da colisão. Testes de bafômetro e outros detalhes são analisados para determinar responsabilidades legais.
Rodrigo Garro chegou ao Corinthians no início de 2024 e logo se tornou fundamental na equipe do Timão. Ao fim da temporada, o argentino acumulou 13 gols e 14 assistências pelo clube do Parque São Jorge, sendo eleito o melhor meia do Campeonato Brasileiro.