Rival do Corinthians em jogo decisivo, Remo teve Cuca como jogador e técnico - Gazeta Esportiva
Rival do Corinthians em jogo decisivo, Remo teve Cuca como jogador e técnico

Rival do Corinthians em jogo decisivo, Remo teve Cuca como jogador e técnico

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2023 às 09:00

São Paulo, SP

O confronto entre Corinthians e Remo pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, marca um reencontro especial. Cuca, hoje no Timão, defendeu a equipe paraense como técnico e jogador ao longo de sua carreira.

Como atleta, Cuca defendeu o Remo em 1994. Na ocasião, o meia-atacante fez parte do grupo que foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, o Remo acabou na penúltima colocação da liga nacional, com seis vitórias, cinco empates e 14 derrotas.

Já como técnico, Cuca dirigiu o Remo em 2001, sendo demitido durante a disputa da Série B. O treinador deixou a equipe paraense na 19ª colocação da classificação geral da liga, próximo da zona de rebaixamento.




Mesmo com apenas um jogo sob o comando do Corinthians, Cuca chega pressionado para o jogo contra o Remo. Desde o anúncio de sua chegada, grupos de torcedores protestam contra o treinador, condenado por abuso sexual à vulnerável em 1989 no "caso Berna".

O treinador, no entanto, refuta qualquer acusação em relação ao caso e deixa claro que só se manifestará sobre o tema via seus advogados. Cuca e Corinthians pretendem continuar com o trabalho, apesar da pressão interna e externa.

Corinthians e Remo se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Timão precisa vencer por mais de dois gols de diferença caso queira avançar para as oitavas de final do torneio no tempo normal.

Conteúdo Patrocinado