Revelado na base do Corinthians, Rodrigo Varanda se despede do clube - Gazeta Esportiva
Revelado na base do Corinthians, Rodrigo Varanda se despede do clube

Revelado na base do Corinthians, Rodrigo Varanda se despede do clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2024 às 20:06

São Paulo, SP

O atacante Rodrigo Varanda, revelado nas categorias de base do Corinthians, se despediu do clube de forma oficial na noite desta quarta-feira (31). O contrato do atleta de 20 anos com o Timão se encerrou hoje, e não foi estendido.

O jogador foi emprestado ao América-MG no começo de 2023, e agora ficará em definitivo no Coelho.

"Hoje se encerra meu vínculo com o Corinthians. Gostaria de agradecer imensamente a este clube gigante por abrir as portas para mim e me dar a oportunidade de vestir essa camisa pesada. Sigo meu caminho feliz e realizado no América, outro gigante que me recebeu de braços abertos e com grande carinho da torcida. Vamos em busca dos objetivos! Obrigado a todos!", escreveu Varanda em seu Instagram.

No clube desde criança, Rodrigo criou forte identificação com o Corinthians. Além do período de base, o garoto disputou 10 jogos pelo profissional, com um gol marcado, justamente em um clássico contra o Palmeiras.




O período que Varanda mais foi utilizado no time de cima foi no começo de 2021, com o técnico Vagner Mancini. Depois da subida meteórica ao profissional, o atleta voltou para a base e passou por empréstimos em clubes como São Bernardo, Chapecoense, Akritas Chlorakas e, por fim, América-MG.

Com a camisa do clube mineiro, Varanda anotou dois gols e distribuiu uma assistência em 12 jogos (quatro como titular) no último Campeonato Brasileiro.

Com o fim do vínculo de Varanda, o Corinthians possui três jogadores emprestados neste momento: Igor Ratier (Coimbra), Léo Natel (Melbourne City) e Roni (Atlético-GO).

Conteúdo Patrocinado