Retorno de Pedrinho traz alívio ao Corinthians: entenda por quê - Gazeta Esportiva
Retorno de Pedrinho traz alívio ao Corinthians: entenda por quê

Retorno de Pedrinho traz alívio ao Corinthians: entenda por quê

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

28/08/2019 às 05:00

São Paulo, SP

A notícia do retorno de Pedrinho ao time levou alívio e esperança ao Corinthians. Nesta terça, o meia-atacante trabalhou normalmente no campo, correu, chutou a gol e não apresentou qualquer restrição nos movimentos. Sinal de que as dores no quadril já não são mais problemas.

O motivo da preocupação sobre a condição física de Pedrinho é simples. O jogador é o destaque da equipe no período pós-Copa América, e os números ajudam a explicar o tamanho do estrago que poderia ser causado com a ausência do garoto.

Pedrinho levou uma pancada no quadril contra o Botafogo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


No Campeonato Brasileiro, Pedrinho é o artilheiro do Corinthians com quatro gols marcados. Na temporada, já foram cinco assistências para gol. Apenas Sornoza, com 11, está à frente nesse quesito.

Desde que retornou da Seleção Olímpica, Pedrinho atuou em nove dos 11 jogos que o Corinthians fez. Foi poupado por Fábio Carille contra Montevidéu Wanderes, no Uruguai, e no último domingo, frente ao Avaí.

Com Pedrinho em campo nessa séria invicta do Corinthians, foram anotados 12 gols. Sete deles tiveram participação da cria do Terrão, ou seja, 58.3% dos gols.



Está claro que Pedrinho tem feito a diferença dentro de campo para o Corinthians. Além disso, sua ausência não seria de fácil reposição. Carille provavelmente teria de improvisar Ramiro, Vagner Love ou Jadson pelo setor, já que o elenco não lhe oferece um reserva com características semelhantes. Everaldo, que poderia ser a opção ideal, não pode defender o alvinegro na Copa Sul-Americana justamente por já ter entrado em campo pelo Fluminense na mesma competição.

Nesta quinta, Corinthians e o Tricolor Carioca se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Na partida de ida, os times empataram por 0 a 0 em Itaquera. Agora, a vitória e qualquer igualdade com gols classificam os paulistas. A repetição do primeiro placar levará a definição aos pênaltis.

 

Conteúdo Patrocinado