Renato Augusto volta e dá esperança ao Corinthians antes de sequência decisiva

São Paulo, SP

07/08/22 | 08:00

O Corinthians ganhou uma arma para a maior sequência decisiva desta temporada e que, se bem "carregada", pode dar bastante trabalho aos adversários. Renato Augusto voltou após 13 jogos fora por conta de lesão em grande estilo, no empate do clube em 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada, neste sábado.

Foi dos pés do camisa 8 a cobrança de escanteio na cabeça de Balbubena, resultando no gol de empate. Agora, ele chegou a três assistências na atual temporada - anteriormente, as duas haviam sido no Campeonato Paulista. Ele também tem três tentos no ano.

Ainda, Renato quase estufou as redes em belo chute de esquerda, que acabou passando por cima do gol, bem perto do travessão. O meia foi elogiado por Vítor Peireira, inclusive.


O Renato entrou muito bem, nos deu qualidade. Agora ele tem que adquirir ritmo, ficou muito tempo parado, foi pena aquela bola não ter entrado, assim como gol anulado do Róger, mas é futebol”, disse o treinador em coletiva de imprensa.

Renato Augusto não entrava em campo desde a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Goiás, no dia 19 de junho. De lá para cá, foram 13 partidas, muitas delas decisivas, como os duelos contra o Boca Juniors e Flamengo, pela Libertadores, e Santos e Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

Contra o Avaí, no último sábado, o jogador ficou 32 minutos em campo, colaborando com um cruzamento certo, uma assistência, uma assistência para finalização, dois lançamentos certos, 13 passes certos de 14 e uma falta sofrida, segundo o Footstats.

Ele pode voltar a aparecer na próxima terça-feira, quando o Corinthians inicia uma sequência com duas voltas de mata-mata e um Derby decisivo pelo Brasileirão. Serão dois jogos em casa e um fora.

Confira abaixo a sequência:

9 de agosto (terça-feira) - Flamengo x Corinthians, no Maracanã - precisando reverter 2 a 0 - Libertadores (quartas)
13 de agosto (sábado) - Corinthians x Palmeiras, na Arena - Brasileirão
17 de agosto (quarta-feira) - Corinthians x Atlético-GO - precisando reverter 2 a 0 - Copa do Brasil (quartas)

Deixe seu comentário