Renato Augusto dá boas-vindas a Júnior Moraes, recém-contratado pelo Corinthians - Gazeta Esportiva
Renato Augusto dá boas-vindas a Júnior Moraes, recém-contratado pelo Corinthians

Renato Augusto dá boas-vindas a Júnior Moraes, recém-contratado pelo Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2022 às 14:05

São Paulo, SP

Júnior Moraes, anunciado nesta quarta-feira como novo reforço do Corinthians, chegou com moral. Um dos veteranos do atual elenco, Renato Augusto deu as boas-vindas ao atacante em coletiva de imprensa no início desta tarde, no CT Dr. Joaquim Grava.

“Como pessoa, eu já o conhecia, é uma pessoa fantástica, que dispensa comentários, além da história que aconteceu agora, de amigos que estavam próximos a ele, do que ele fez para ajudar os outros. Aí não é mais futebol, fico até arrepiado, porque ultrapassa o futebol. Ele vai ser tratado da melhor maneira possível, de braços abertos. Esse é um elenco que trata muito bem quem chega. Aconteceu isso comigo, fui muito bem recebido quando cheguei. Com certeza, ele vai ser também”, falou o meio-campista.




Os dois já atuaram um contra o outro no futebol chinês, onde Renato atuou por cinco anos, mas Moraes ficou pouco tempo por lá, por isso, o volante optou por não analisar o jogador, mas garantiu: faz muitos gols.

"Lá na China a gente acabou se enfrentando só uma vez, ele ficou muito pouco tempo lá, se não me engano três ou quatro meses. Ele estava num time desorganizado, é difícil dar uma opinião, seria injusto da minha parte falar alguma coisa. O pouco que eu vi na época da Ucrânia: fazia gol, muito, muito gol, não à toa se naturalizou e virou jogador de seleção”.

Júnior Moraes, de 34 anos, fechou contrato com o Corinthians até dezembro de 2023, vindo do Shakhtar Donetsk. Lá, foram quatro temporadas, totalizando 106 jogos (99 como titular). Nesse período, foram 62 gols e 21 assistências, totalizando 83 participações diretas e uma participação em tentos a cada 102 minutos.

Conteúdo Patrocinado