"Reforço" para 2023, Maycon se prepara para atuar bem mais que temporada anterior - Gazeta Esportiva
"Reforço" para 2023, Maycon se prepara para atuar bem mais que temporada anterior

"Reforço" para 2023, Maycon se prepara para atuar bem mais que temporada anterior

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians conseguiu garantir o volante Maycon para a temporada de 2023, um importante "reforço" se for levado em conta o que o jogador apresentou no último ano. Ele, inclusive, em seu novo acerto de empréstimo entre o Alvinegro e o Shakhtar Donetsk, destacou o complicado período.

"Vim de um ano difícil, todo mundo sabe, mas tenho certeza que (2023) vai ser muito bom, abençoado, que possamos conquistar muitas vitórias e, principalmente, muitos títulos juntos (...). Esses últimos meses foram muito difíceis, a torcida sempre me deu muito apoio e me desejando coisas boas. Espero poder retribuir em campo, que é o principal", disse o jogador em vídeo publicado pelo clube no anúncio.

De fato, Maycon não jogou o quanto gostaria (e o quanto a comissão técnica e a própria torcida desejavam) em 2022. Dos 58 jogos possíveis, ele esteve em campo em apenas 26, ou seja, em menos de 45% dos duelos disputados.

Se considerarmos os minutos jogados, a porcentagem é ainda menor: Maycon esteve em campo por 1.388 minutos no ano passado, ou seja, menos que 27% dos minutos jogados pelo clube (5.220), apenas contando 90 minutos e não os eventuais acréscimos.

É importante ressaltar que o período considerado é a partir da estreia do jogador, em 5 de abril, sendo que o Timão fez 72 duelos no ano todo.



Maycon viveu um 2022 difícil. Além de ter retornado ao Brasil em meio à guerra envolvendo Rússia e Ucrânia - seu clube fica em Donetsk, no leste do país -, precisou passar por períodos no departamento médico.

O primeiro deles aconteceu em junho, por uma lesão no adutor da coxa direita, que o tirou de combate por cerca de um mês, até meio de julho.

No início de agosto, um novo problema: fratura no segundo dedo do pé esquerdo. Ele só foi retornar em outubro, ou seja, quase um mês e meio depois.

Por fim, na última parte da temporada, Maycon precisou passar por alguns períodos de aprimoramento físico, mas atuou nas últimas cinco partidas, nenhuma como titular, entretanto.

Na pré-temporada, iniciada no meio de dezembro e que durará até o primeiro compromisso do Campeonato Paulista, no dia 15 de janeiro, Maycon vem treinando normalmente com os colegas e, de acordo com fontes ouvidas pela reportagem, não possui nenhuma restrição especial, assim como o restante do grupo.


Conteúdo Patrocinado