Raul analisa troca de experiências no Corinthians, importância da torcida e treino de bolas paradas - Gazeta Esportiva
Raul analisa troca de experiências no Corinthians, importância da torcida e treino de bolas paradas

Raul analisa troca de experiências no Corinthians, importância da torcida e treino de bolas paradas

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

29/04/2022 às 15:40

São Paulo, SP

Com apenas 23 anos, o zagueiro Raul Gustavo vem conquistando seu espaço na zaga do Corinthians, seja ao lado de João Victor ou de Gil. Segundo ele, estar ao lado de jogadores mais experientes, como o zagueiro de 34 anos, tem ajudado na hora de amadurecer dentro de campo.

“A maturidade, querendo ou não, vamos conquistando. Treinamos diariamente com jogadores de alto nível, vamos pegando essa maturidade, vamos crescendo. O Corinthians tem bastante jogadores de alto nível, que cresceram aqui no clube. Então, para chegar no profissional, a gente vê grandes craques, Renato Augusto, Cássio… Eles passam confiança pra gente", iniciou o defensor em coletiva realizada nesta tarde de sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava.

"Claro que a nossa (jogadores mais jovens) responsabilidade aumenta, defender o Corinthians não é fácil, é uma camisa gigante, mas o Vítor passa pra gente essa confiança, essa tranquilidade, para chegar lá e dar o nosso melhor. A gente sabe lidar com isso, estamos sabendo. Ficamos feliz em ajudar o Corinthians”, complementou.




Raul estreou pelo profissional do Corinthians apenas em janeiro de 2021. Um ano depois, ele vem se firmando cada vez mais. Seu sonho de menino era jogar pelo clube, além de encontrar uma arena lotada de torcedores. Isso vem acontecendo em casa. No entanto, fora os resultados já não são tão bons - são cinco derrotas desde o início da temporada.

“Com toda a certeza (faz a diferença), a nossa torcida, canta até o último minuto, apoia a gente do começo ao fim. Quando não somos mandantes, tentamos colocar o nosso futebol, querendo ou não, a nossa torcida conta muito, é uma vantagem, mas vamos buscar para isso não atrapalhar a gente”, analisou.

Por fim, Raul falou sobre as bolas paradas que vêm infernizando a zaga corintiana. Contra o Palmeiras, por exemplo, foram dois gols praticamente iguais em um curto intervalo de tempo.

“A gente está trabalhando bastante nisso, tivemos duas falhas no mesmo jogo, não é normal acontecer, treinamos bastante a bola parada. Estamos procurando melhorias, nos organizar. Gil, eu, Robson, João, treinamos essa bola parada, essa bola aérea. O Vítor Pereira já está passando trabalhos específicos para melhorarmos esse ponto”, finalizou.

O Corinthians se prepara para o jogo contra o Fortaleza, neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, competição na qual o Timão é o terceiro colocado, com seis pontos.

Conteúdo Patrocinado