Futebol/Campeonato Brasileiro

Ralf desconhece acerto, mas torce pelo retorno de Gil no Corinthians

Marina Bufon* - São Paulo , SP
26/06/2019 14:30:40

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol

A coletiva após o treino do Corinthians nesta quarta-feira foi com o volante Ralf. Minutos antes, o perfil oficial do clube no Twitter postou uma imagem onde ele e o zagueiro Gil apareciam de forma misteriosa, em uma provável indicação de que um anúncio do zagueiro vinha por aí. Mas, para a infelicidade do torcedor corintiano, não foi o que aconteceu – pelo menos por enquanto.

Em coletiva, Ralf afirma que os dois conversam e que Gil dispensa comentários (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Quando perguntando sobre o retorno do companheiro, de quem foi rival na China, ele disse desconhecer um provável acerto, mas elogiou o atleta. “Primeiramente, Gil é um profissional exemplar. Se cuida muito, como eu. É mais novo, claro, mas tive a chance de trabalhar perto dele na China, sempre nos falávamos. Ele sempre posta o profissionalismo que tem. Não posso dizer que tem algo certo, estão conversando. Se vier, dispensa comentários, é um ótimo profissional e ótima pessoa. Vai acrescentar muito dentro do nosso elenco”, disse na coletiva na manhã desta quarta-feira no CT Dr. Joaquim Grava.

Antes de sua segunda passagem pelo Corinthians, Ralf atuou no futebol chinês pelo Beijing Guoan, onde realizou 57 partidas. O Beijing é um dos principais rivais do atual clube de Gil, o Shandong Luneng, com o qual o zagueiro tem contrato até dezembro deste ano. Ainda assim, ele conseguiu uma liberação amigável e sem custos para negociar com outro clube.

Na última terça-feira, o Shandong Luneng foi eliminado da Liga dos Campeões da Ásia nos pênaltis, após fazer 3 a 2 no tempo normal contra o Guangzhou Evergrande, com duas assistências de cabeça de Gil. Mesmo com fusos-horários diferentes, Ralf garantiu que não só acompanha o jogador, como conversa com ele.

“Vira e mexe estamos nos falando. Eu elogio o trabalho que ele vem fazendo lá. Se vier, o elenco ficará mais fortalecido. Vai ajudar muito. Precisamos de jogadores vitoriosos, vai somar, será um reforço de suma importância para o restante da temporada”, finalizou sobre o assunto.

O Corinthians treinou na manhã desta quarta-feira sem a presença de Jadson, que foi poupado por conta de um desconforto muscular. Além dele, Everaldo e Clayson seguiram com o cronograma de fortalecimento muscular e o lateral-direito Michel Macedo está em fase final de recuperação de contratura na coxa direita.

O próximo compromisso do Corinthians é no sábado, às 20h (de Brasília), no amistoso contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

*Especial para o Gazeta Esportiva.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




×
Quer receber notícias do Corinthians?