Presidente do Corinthians vê logística favorável, mas grupo "complicado" na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Presidente do Corinthians vê logística favorável, mas grupo "complicado" na Sul-Americana

Presidente do Corinthians vê logística favorável, mas grupo "complicado" na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2024 às 23:08 • Atualizado: 18/03/2024 às 23:12

São Paulo, SP

Os grupos da Copa Sul-Americana foram definidos na noite desta segunda-feira, em sorteio na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O presidente do Corinthians, Augusto Melo, analisou a chave do time.

De acordo com o mandatário, a logística está favorável, mas por conta dos adversários o grupo promete ser complicado.

"Eu gostei muito da logística, foi muito importante. O grupo é muito complicado. A gente sabe que o futebol está cada vez mais complicado, mais competitivo. Em termos de logística, foi muito bom", disse à ESPN.

A equipe enfrentará o Argentinos Juniors em Buenos Aires, o Racing em Montevidéu e o Nacional em Assunção. Os três locais são próximos à cidade de São Paulo, especialmente se comparado a times da América do Sul.




A Sul-Americana é um título que falta na prateleira do Corinthians, que não conquista um título de peso continental desde 2013.

"Acho que a tendência é cada vez mais crescer a Sul-Americana, está se tornando muito importante, principalmente para nós brasileiros. O Corinthians não tem esse título e seria muito importante buscar esse título. Mesmo porque, o nosso time está cada vez mais ganhando corpo, mais identificado e se Deus quiser temos três torneios e quem sabe um a gente busca", finalizou.

No Grupo F, o Timão busca avançar em primeiro para garantir vaga diretamente às oitavas. Caso termine em segundo, terá que enfrentar algum terceiro colocado da Libertadores para ficar entre os 16 melhores.

Conteúdo Patrocinado