Pedro Henrique se prepara para teste como substituto de Balbuena - Gazeta Esportiva
Pedro Henrique se prepara para teste como substituto de Balbuena

Pedro Henrique se prepara para teste como substituto de Balbuena

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

07/06/2018 às 20:04

São Paulo, SP

Prata da casa foi confirmado como parceiro de Henrique na ausência de Balbuena (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Reserva imediato dos zagueiros do Corinthians, Pedro Henrique será titular nos dois próximos compromissos da equipe, contra Vitória e Bahia, os últimos antes de o Campeonato Brasileiro entrar em recesso em razão da realização da Copa do Mundo. O colega Balbuena, assim como o atacante Romero, virou desfalque porque defenderá o Paraguai em um amistoso contra o Japão, na Áustria, em 12 de junho.

“O Pedro Henrique é quem vai jogar”, confirmou o técnico Osmar Loss, após o frustrante empate por 1 a 1 com o Santos, em Itaquera, na quinta-feira. Ele sabe que se trata de um teste para o defensor, já que Balbuena, mesmo tendo prorrogado o seu contrato até 31 de dezembro de 2021 (com multa considerada baixa), corre o risco de ser negociado neste mês.

Embora demonstre impaciência quando é questionado sobre a possibilidade de sair do Corinthians, Balbuena evita assegurar a sua permanência. É diferente do que faz, por exemplo, o compatriota Romero, cuja ausência nos dois próximos jogos também será sentida por Osmar Loss. “Ele é um jogador que cumpre uma função defensiva muito grande e mexe no ritmo do jogo”, elogiou o treinador, que deverá apostar no meia Mateus Vital como substituto.



Balbuena, por sua vez, é tido como um líder do elenco do Corinthians e um dos melhores zagueiros em atividade no Brasil. Novo parceiro de Henrique, ao menos diante de Vitória e Bahia, Pedro Henrique ainda não inspira a mesma confiança nos torcedores, porém teve um bom início de temporada. O prata da casa já acumula 62 jogos como profissional, com três gols marcados.

Conteúdo Patrocinado