Panathinaikos fica para trás, e Corinthians tem vantagem por Maycon

Tiago Salazar - São Paulo,SP

16-03-2022 17:00:22

O volante Maycon, do Shakhtar Donetsk, está cada vez mais próximo de acertar um empréstimo com o Corinthians, seu clube formador.

Se confirmado, ele seria o segundo reforço do Alvinegro nesta “janela” causada pela guerra entre Ucrânia e Rússia. Mais cedo, o atacante Júnior Moraes foi anunciado.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, o Panathinaikos, da Grécia, time de Mateus Vital, tentou a contratação de Maycon com o clube ucraniano, mas eles não chegaram a um acordo.

VEJA MAIS: Renato Augusto dá boas-vindas a Júnior Moraes, recém-contratado pelo Corinthians


As conversas estão praticamente encerradas, o que abre mais ainda os caminhos para o Corinthians, que é a prioridade do volante.

Além disso, diante das propostas que apareceram para o jogador até o momento, ele prefere ficar no Brasil e jogar no Timão até dezembro.

Aliás, este é um ponto importante. A diretoria corintiana está tentando um empréstimo com ele até o final do ano, e não até junho, quando abre a janela europeia, como previsto pela Fifa. O Shakhtar Donetsk liberou seus jogadores para tal vínculo.

Dessa forma, as negociações continuam intensas, com o Corinthians em busca de repatriar o jogador. Neste momento, disputam sua posição Du Queiroz e Victor Cantillo, que foi convocado para a seleção colombiana nesta quarta para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Deixe seu comentário