Otero pega a 11 do Corinthians, admite posição preferida e espera estrear com gol de falta já nessa quarta - Gazeta Esportiva
Otero pega a 11 do Corinthians, admite posição preferida e espera estrear com gol de falta já nessa quarta

Otero pega a 11 do Corinthians, admite posição preferida e espera estrear com gol de falta já nessa quarta

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

25/08/2020 às 15:32

São Paulo, SP

Rómulo Otero concedeu uma descontraída entrevista coletiva por videoconferência nesta terça-feira. O primeiro venezuelano da história do Corinthians recebeu a camisa 11, número que chegou a ostentar no Atlético-MG, e explicou qual setor do campo se sente mais à vontade.

“Me sinto muito melhor jogando pela esquerda, porque é a minha maior característica é o chute e sempre que jogo pela esquerda tento encarar e chutar no gol, ou ir para o fundo e cruzar na área”.




Ainda assim, como já atuou também pelo meio e pela direita, o novo reforço do Timão se colocou à disposição de Tiago Nunes. Aliás, a estreia pode acontecer nessa quarta-feira, contra o Fortaleza, na Arena Corinthians.

“Já vou treinar hoje para amanhã, se Deus quiser, faze rum gol de bola parada”, avisou. “Gostaria muito de jogar, estou, de verdade, muito ansioso, mas não sei se vou jogar com Luan, Araos, Léo (Natel), Vital... Isso já é parte do treinador, vou esperar minha oportunidade”.

A vontade de defender o Corinthians não é de hoje, segundo o meia-atacante. Durante a entrevista, Otero fez questão de ressaltar em diferentes respostas o esforço e o desejo para jogar no clube do Parque São Jorge.

“Minha vontade sempre foi essa, porque o Corinthians é um time que se representa pela raça, por lutar todos os jogos. Joguei uma vez na Arena e para mim foi maravilhoso. Mesmo jogando contra eu queria estar do outro lado, Deus me deu a oportunidade agora de estar e Fábio Santos e Elias, companheiros que tive, sempre falaram muito bem do Corinthians. Agora tenho o privilégio de vestir essa blusa”.

Rómulo Otero ficará no Corinthians por empréstimo até o fim de junho de 2021. Após isso, o contrato prevê um gatilho para a renovação automática, já que a partir de então o vínculo do atleta com o Atlético-MG estará encerrado. O Galo liberou Otero sem compensação financeira, mas garantiu parte dos direitos econômicos para o período de contrato com o Corinthians.

 

Conteúdo Patrocinado