Gazeta Esportiva

O Corinthians acertou ao optar por Fernando Lázaro como novo técnico? Vote!

Redação - São Paulo,SP

21/11/22 | 08:00

Neste domingo, o Corinthians anunciou Fernando Lázaro, de 41 anos, como o novo técnico da equipe para a temporada 2023. Após conversas com o português Bruno Lage, que não agradaram a diretoria, o Timão optou por contratar em definitivo o ex-analista de desempenho do clube e coordenador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol).

Lázaro estava na comissão técnica da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, mas foi liberado pela CBF para concluir as negociações com o clube alvinegro. A função do agora treinador corintiano seria analisar os adversários do Brasil no Mundial.

Filho do ex-lateral Zé Maria, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Fernando Lázaro já treinou o Timão, de maneira interina, em outras duas oportunidades. A primeira, na transição entre Vagner Mancini e Sylvinho, quando conquistou duas vitórias na Sul-Americana de 2021.

Cerca de nove meses depois, o ex-auxiliar também assumiu antes da chegada de Vítor Pereira, em fevereiro de 2022. Na segunda "passagem", Lázaro comandou o Timão em cinco partidas do Paulistão, vencendo quatro e empatando uma delas. Além disso, o treinador de 41 anos trabalhou com a comissão técnica portuguesa durante a temporada 2022.


Agora, após a saída de VP, por problemas familiares, a diretoria corintiana escolheu apostar nos 90,4% de aproveitamento que o jovem treinador obteve nos sete jogos como interino do Corinthians para estar à frente do comando técnico do Timão na próxima temporada.

Para você, Fernando Lázaro é o nome ideal para assumir o Corinthians em 2023? Vote na enquete.

O Corinthians acertou ao optar por Fernando Lázaro como novo técnico?

Deixe seu comentário