Corinthians anuncia Fernando Lázaro como novo técnico - Gazeta Esportiva
Corinthians anuncia Fernando Lázaro como novo técnico

Corinthians anuncia Fernando Lázaro como novo técnico

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/11/2022 às 11:40 • Atualizado: 20/11/2022 às 20:04

São Paulo, SP

Fernando Lázaro é o novo técnico do Corinthians. Neste domingo, o clube utilizou as suas redes sociais para anunciar o acordo com o filho de Zé Mara, um dos maiores ídolos da história do Timão. O contrato é válido até o fim da temporada de 2023. Lázaro estava na comissão técnica da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, mas foi liberado pela CBF.



"Fala Fiel, Fernando Lázaro e chegou a hora. Queria em primeiro lugar agradecer a direção pela confiança no meu trabalho e por mais de 20 anos no departamento profissional fui fazendo a minha caminhada, passo a passo, para me sentir preparado para assumir esse desafio. Também por mais de 20 anos, do outro lado, também sei o peso dessa camisa, sei o que é ser Corinthians. É uma grande honra e um grande desafio assumido para 2023 e com muito trabalho vamos buscar muitas conquistas. Estamos juntos e vai Corinthians!", disse Fernando Lázaro em vídeo divulgado pelo Timão.

"Prazer gigantesco em poder anunciar o Fernando como nosso treinador para essa temporada de 2023. É simples para a gente falar o porque da escolha. O Fernando é um cara que nasceu dentro do Corinthians, que viveu sua vida praticamente inteira lá, mas só isso não credencia o Fernando para ser nosso treinador. O Fernando tem mais de 20 anos dentro do Departamento profissional do futebol do Corinthians, construiu o seu caminho, sua história, trabalhou com grandes treinadores como auxiliar. A gente entende que além de toda a identificação que ele tem de conhecer o clube, de ter vivido o clube durante toda sua vida, ele tem toda a capacidade para assumir essa cargo hoje. A escolha foi por isso, a gente buscou no mercado e não encontrou ninguém mais capacitado nesse momento, com essas características do que o Fernando para dirigir o Corinthians em 2023", disse o presidente Duilio Monteiro Alves também em vídeo compartilhado pelo Corinthians.



Recentemente, Fernando Lázaro treinou o Corinthians interinamente, entre a demissão de Sylvinho e a chegada de Vítor Pereira. Ele ainda trabalhou com a comissão técnica portuguesa durante a temporada 2022.

O novo comandante do Timão teve um aproveitamento de quase 87% em cinco partidas, com quatro vitórias e um empate, no Paulistão. Essa, aliás, foi a segunda "passagem" dele. A primeira foi em 2021, quando também esteve à frente do time na transição entre Vagner Mancini e Sylvinho. Ele levou o Timão à duas vitórias na Copa Sul-Americana.

Portanto, ao todo, o então coordenador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) soma seis vitórias e um empate na função de técnico, ou seja, um aproveitamento de 90,4%.

Nos sete jogos com Lázaro, o saldo de gols também impressiona. O Alvinegro marcou 19 e sofreu apenas 4 gols dos adversários.

"Filho do ídolo e ex-lateral corinthiano Zé Maria, Fernando Lázaro é identificado com a Fiel Torcida, tem grande conhecimento do atual elenco de jogadores e estrutura e participou ativamente de todo o planejamento para a próxima temporada. São motivos suficientes para ter sido a única opção da diretoria – nenhum outro nome foi cogitado", declarou o Corinthians em nota oficial.

Fernando Lázaro chega para assumir o posto deixado por Vítor Pereira, que alegou problemas familiares e entregou o cargo ao término do Campeonato Brasileiro. A apresentação do novo treinador acontece no dia 14 de dezembro, no CT Joaquim Grava.


 

Conteúdo Patrocinado