Novidade da equipe, Guilherme chega com moral para encarar o Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Novidade da equipe, Guilherme chega com moral para encarar o Cruzeiro

Novidade da equipe, Guilherme chega com moral para encarar o Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

09/12/2016 às 17:35

São Paulo, SP

Meia será o "falso 9" da equipe contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Meia será o "falso 9" da equipe contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


O meia Guilherme é a única novidade do Corinthians para encarar o Cruzeiro, neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio do Mineirão, duelo que vale a classificação do clube para a Copa Libertadores da América do ano que vem. Principal reforço para a temporada e até agora sem conseguir se firmar, o camisa 10 chega com moral ao duelo, possível redenção após ano de muitas oscilações.

O jogador não atua desde a goleada por 4 a 0 para o São Paulo, quando pediu substituição por causa de dores no músculo adutor da coxa direita. Após perder as partidas contra Figueirense e Internacional, ele foi relacionado para o embate frente ao Atlético-PR, na última rodada,  mas não saiu do banco. Nada que aponte desprestígio dentro do elenco.

"O Guilherme ainda não está seguro da lesão. Não era jogo para ele", comentou o técnico Oswaldo de Oliveira, que, desde aquele dia, sábado, 26 de novembro, já assegurou que o atleta seria titular contra os mineiros. Na avaliação do treinador, a presença do camisa 10 dá mais movimentação à equipe e será importante na criação de jogadas.

"O Guilherme é um jogador que ninguém tem dúvida, extremamente técnico", avaliou Oswaldo, relembrando a atuação do atleta diante do Flamengo, no Maracanã, duelo realizado justamente após a eliminação na Copa do Brasil para o Cruzeiro, no Mineirão.

"Não sai da minha lembrança o gol que ele fez contra o Flamengo, lá. Parece simples, mas foi muito rebuscado, uma batida de bola com muita técnica e eficiência. Não foi fácil. Nesse aspecto ele faz a diferença, tem um toque muito diferente", derreteu-se o comandante.

No elenco, por sinal, o jogador também ganhou o respeito dos companheiros pelos belos gols e passes dentro de campo, apesar das poucas vezes em que teve uma sequência de partidas. Responsável pela armação ao lado do novo companheiro, Rodriguinho encheu a bola do "falso 9" corintiano.

"Guilherme é um excelente jogador, tem muita qualidade, esperamos que ele possa nos ajudar bastante. Ele é muito inteligente, sabe correr nos espaços, meter uma bola... É um cara que ajuda muito na criação. Esperamos fazer nossos gols e não errar tanto quanto na última vez", concluiu.

Conteúdo Patrocinado