No Dia de Star Wars, Corinthians brinca e relembra gol olímpico de Roberto Carlos - Gazeta Esportiva
No Dia de Star Wars, Corinthians brinca e relembra gol olímpico de Roberto Carlos

No Dia de Star Wars, Corinthians brinca e relembra gol olímpico de Roberto Carlos

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2020 às 16:40

São Paulo, SP

Roberto Carlos marcou gol olímpico contra a Portuguesa pelo Paulistão de 2011 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Nesta segunda-feira, no "Dia de Star Wars", o Corinthians relembrou um golaço de Roberto Carlos pelo clube e brincou com um dos elementos da saga. Em suas redes sociais, o Timão culpou a Força, conceito introduzido nos filmes, pelo gol olímpico do lateral-esquerdo contra a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista de 2011.

Na ocasião, o camisa 6 aproveitou a desatenção do goleiro Weverton durante cobrança de escanteio e bateu de rosca, mandando a bola direto para as redes. O tento ajudou o clube alvinegro a vencer pelo placar de 2 a 0 na estreia da competição estadual. Paulinho fez o outro.

"Foi a Força que moveu essa bola hein, Roberto Carlos? O estagiário não consegue ver até hoje como ela fez essa curva! #MayThe4thBeWithYou", escreveu o Timão, junto ao vídeo do lance, que ficou marcado como o primeiro gol olímpico da carreira do jogador pentacampeão mundial. 



Roberto Carlos chegou ao Corinthians em 2010 como uma das grandes contratações para o ano do centenário. Apesar da idade avançada, foi bem em sua primeira temporada, fazendo com que rumores sobre uma possível volta à Seleção Brasileira dominassem o noticiário esportivo.

Contudo, ele deixou o Timão após a eliminação precoce na fase preliminar da Copa Libertadores de 2011, contra o Tolima. Com a camisa alvinegra, o camisa 6 disputou 64 partidas, com 38 vitórias, 15 empates e 11 derrotas.


Conteúdo Patrocinado