Confira os melhores momentos do Corinthians no primeiro semestre de 2026

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: SERGIO LIMA / AFP)

Apesar das oscilações que marcaram a temporada, o Corinthians viveu momentos importantes no primeiro semestre de 2026. Entre títulos, mudanças no comando técnico e boa campanha continental, o Timão chega à pausa para a Copa do Mundo ainda sonhando com conquistas importantes no restante do ano. A Gazeta Esportiva separou os três principais momentos do Timão neste semestre. Veja!

Título da Supercopa do Brasil sobre o Flamengo

O principal momento do semestre aconteceu logo no início da temporada. No dia 1º de fevereiro, o Corinthians enfrentou o Flamengo, campeão brasileiro de 2025, na decisão da Supercopa do Brasil e levou a melhor ao vencer por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Gabriel Paulista abriu o placar ainda no primeiro tempo, marcando seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Já nos acréscimos da etapa final, Yuri Alberto aproveitou um contra-ataque para sacramentar a vitória e garantir o troféu para o Timão.

A conquista representou o segundo título da Supercopa na história do clube e deu ao Corinthians um início de temporada cercado de expectativa, além de confirmar a força da equipe em decisões nacionais.

(Foto: SERGIO LIMA / AFP)

A chegada de Fernando Diniz e a reação da equipe

Outro momento marcante foi a troca de comando técnico. Após a saída de Dorival Júnior, o Corinthians apostou em Fernando Diniz para tentar recuperar o desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro e manter a competitividade nas copas.

O impacto foi quase imediato. O treinador iniciou sua passagem acumulando uma sequência invicta e conseguiu reorganizar o sistema defensivo, que passou a sofrer menos gols. Com o passar das semanas, o Corinthians mostrou evolução coletiva e voltou a conquistar resultados importantes.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Além dos números, Diniz também foi responsável por recuperar o protagonismo de alguns jogadores. Rodrigo Garro voltou a ser a principal referência criativa da equipe, enquanto nomes como Gabriel Paulista e Allan ganharam sequência e cresceram de rendimento. A melhora ajudou o Timão a deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão e chegar à pausa da Copa em situação mais confortável.

(Foto de Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Campanha sólida na Libertadores

A Libertadores também reservou boas lembranças para o torcedor corintiano. Sob o comando de Fernando Diniz, o Corinthians construiu uma campanha consistente na fase de grupos e garantiu vaga nas oitavas de final da competição continental.

O Timão começou a caminhada com vitórias importantes e chegou a completar o primeiro turno com aproveitamento máximo, assumindo a liderança do grupo. A equipe mostrou equilíbrio entre defesa e ataque, além de conseguir resultados expressivos tanto em casa quanto fora.

A classificação antecipada para o mata-mata reforçou a confiança do elenco e manteve vivo o sonho de conquistar mais um título internacional. Agora, o Corinthians terá pela frente o Rosario Central nas oitavas de final e chega ao segundo semestre ainda forte na disputa continental.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Conteúdo Patrocinado