Marcelinho Carioca cita decepção com Luxemburgo no Corinthians - Gazeta Esportiva
Marcelinho Carioca cita decepção com Luxemburgo no Corinthians

Marcelinho Carioca cita decepção com Luxemburgo no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2023 às 09:34

São Paulo, SP

Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca observou uma queda do time no empate contra o Argentinos Juniors em comparação ao jogo anterior contra o Flamengo no Maracanã, mesmo com o fim da sequência de derrotas fora de casa. Para o ex-camisa 7, o Timão não mostrou a ousadia contra um rival que chegou a ter um jogador expulso. Ele credita a postura da equipe às decisões do técnico Vanderlei Luxemburgo.

"O Corinthians sofreu pressão a todo momento, foi diferente de domingo no Maracanã, quando atacou, defendeu, (a equipe) se posicionou, se impôs. Agora, voltamos a ver um time omisso e apático. Com a perda do Paulinho (substituído ainda no 1º tempo), a equipe se desequilibra totalmente. O Roni entra e não dá sequência. O que mais me chamou a atenção é que o Vanderlei (Luxemburgo) foi omisso e não ousado como sempre foi, um treinador multicampeão", destacou no comentário publicado nas redes sociais.

Veja também:
Conheça o YouTube da Gazeta Esportiva

As alterações, na visão de Marcelinho Carioca, provaram os equívocos de Luxemburgo, que comanda uma equipe que marcou apenas 3 gols em 7 jogos e ainda não obteve vitórias neste período. Um triunfo na Argentina  deixaria o Timão com mais esperanças de vaga na Libertadores, já que o Independiente Del Valle tropeçou na rodada contra o Liverpool.

"Não colocar o Wesley, o Pedrinho ou o Barletta e aí coloca o Romero pra marcar e o Fábio Santos faltando 1 minuto. Vanderlei, você falava que o medo de perder tira a vontade de ganhar. Era o seu slogan no vestiário. Você era mestre nas substituições, fazia um lateral como segundo volante ou um meia ser um cabeça-de-área talentoso", recordou o antigo meia-atacante da Fiel, que foi além.



"Inadmissível o que fez contra o Argentinos Jrs, um time sem a posse de bola, no desespero. Se coloca juventude, teria a válvula de escape. Era pra ter tirado o Yuri Alberto, não tirou. É fácil tirar o Adson toda hora. Todo torcedor ficou decepcionado com você, Vanderlei", completou o atual comentarista.

Por fim, Marcelinho Carioca acredita que Luxemburgo perdeu as características antigas que o faziam como um dos grandes treinadores do Brasil.  "Você não está sendo aquele treinador de antigamente, com ousadia de fazer tudo. Você pediu 10 jogos e olha só o que o Corinthians está apresentando. O Corinthians se complica mais uma vez na Libertadores", finalizou.

Conteúdo Patrocinado