Veja contas do Corinthians para avançar ao mata-mata da Libertadores - Gazeta Esportiva
Veja contas do Corinthians para avançar ao mata-mata da Libertadores

Veja contas do Corinthians para avançar ao mata-mata da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2023 às 08:00 • Atualizado: 25/05/2023 às 09:53

São Paulo, SP

O Corinthians empatou em 0 a 0 com o Argentinos Juniors na última quarta-feira e perdeu a chance de assumir a vice-liderança do grupo E da Copa Libertadores. Mesmo sem conseguir vencer, o Timão ainda depende apenas de si mesmo para chegar ao mata-mata do torneio.

Neste momento, o Corinthians possui quatro pontos, na terceira colocação do grupo E. O Argentinos Juniors lidera a chave, com oito unidades, enquanto o Independiente del Valle está na segunda posição, com seis. O Livepool-URU está na lanterna e possui os mesmos quatro pontos que o Timão, mas com cinco gols a menos de saldo.

Caso o Corinthians vença seus dois jogos restantes (Del Valle fora e Liverpool em casa), a equipe se garante nas oitavas de final da Libertadores. O time de Vanderlei Luxemburgo chegaria aos 10 pontos, tendo vencido seus dois adversários diretos pela segunda vaga na chave.




Se o Corinthians empatar com o Del Valle no Equador, o Timão teria que vencer o Liverpool na última rodada e torcer por um tropeço da equipe equatoriana contra o Argentinos Juniors em seu último compromisso do grupo. Os comandados de Martin Anselmi acabam com qualquer expectativa de classificação corintiana caso vençam os hermanos na partida derradeira da chave. Já em caso de igualdade, a equipe brasileira passaria pelo critério do saldo de gols.

Se o Corinthians perder na próxima rodada, ficaria definido que a equipe não avançaria ao mata-mata, antes mesmo do último compromisso. Por isso a partida contra o Del Valle ganhou contornos decisivos depois do empate contra o Argentinos Juniors em Buenos Aires.

Agora, o Corinthians volta a campo contra o Fluminense, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília). O jogo é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado na Neo Química Arena.

Pela Libertadores, o Timão enfrenta na próxima rodada o Independiente del Valle, no dia 7 de junho. A partida ocorrerá no Equador, às 19 horas. Já o Argentinos Juniors recebe o Liverpool-URU no mesmo dia, em mesmo horário.

Conteúdo Patrocinado