Luxemburgo valoriza empate do Corinthians com Bahia: "Isso é o Campeonato Brasileiro" - Gazeta Esportiva
Luxemburgo valoriza empate do Corinthians com Bahia: "Isso é o Campeonato Brasileiro"

Luxemburgo valoriza empate do Corinthians com Bahia: "Isso é o Campeonato Brasileiro"

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2023 às 21:14 • Atualizado: 22/07/2023 às 23:29

São Paulo, SP

O técnico Vanderlei Luxemburgo valorizou o empate sem gols do Corinthians com o Bahia, neste sábado, na Arena Fonte Nova. O treinador reconheceu que a equipe passou "sufoco", mas disse que o Timão teve oportunidades de "matar o adversário" na segunda etapa. O comandante aproveitou para destacar a força do torneio nacional, que proporciona esses confrontos difíceis.



“Valorizar o resultado, quando você não pode ganhar, você empata, isso é o Campeonato Brasileiro. As pessoas querem do jeito que elas pensam e não como o campeonato oferece", disse Luxa no início de sua explicação, em coletiva de imprensa.

"No primeiro tempo, fomos mais acanhados, sabíamos que o time deles seria intenso, marcação adiantada. Mas no segundo tempo deixamos o time mais leve, tivemos chances de matar o adversário. Passamos sufoco, é normal. Conseguimos chances para matar o jogo. É valorizar o resultado, porque é um campeonato muito difícil. São cinco jogos sem perder e dois sem tomar gol fora de casa", completou o treinador.



O Corinthians iniciou a partida com um esquema de três zagueiros, mas passou para o 4-3-3 no segundo tempo, aumentando o poderio ofensivo. Mesmo assim, o Timão teve apenas cinco finalizações ao longo do jogo, contra 18 dos mandantes.

Com a igualdade, o Corinthians subiu para a 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos conquistados. Já o Bahia ficou na 16ª colocação, com 14 unidades.

Agora, o Corinthians terá pela frente o rival São Paulo, na próxima terça-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o Timão volta a entrar em campo contra o Vasco, no dia 29, ne Neo Química Arena.


Conteúdo Patrocinado