Em jogo de pouca inspiração, Corinthians fica no empate sem gols com o Bahia - Gazeta Esportiva
Em jogo de pouca inspiração, Corinthians fica no empate sem gols com o Bahia

Em jogo de pouca inspiração, Corinthians fica no empate sem gols com o Bahia

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2023 às 20:30 • Atualizado: 22/07/2023 às 21:29

São Paulo, SP

O Corinthians visitou o Bahia neste sábado e ficou no empate, em 0 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão teve partida pouco inspirada ofensivamente e saiu da Arena Fonte Nova com apenas um ponto.



O jogo ficou marcado pela lesão do meia Matías Rojas, que torceu o tornozelo durante o segundo tempo e teve que deixar o gramado.

Com a igualdade, o Corinthians subiu para a 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos conquistados. Já o Bahia ficou na 16ª colocação, com 14 unidades.

Agora, o Corinthians terá pela frente o rival São Paulo, na próxima terça-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o Timão volta a entrar em campo contra o Vasco, no dia 29, ne Neo Química Arena.



O jogo


O primeiro tempo foi de domínio do Bahia. A equipe quase abriu o placar logo aos cinco minutos, com finalização de média distância de Cauly, passando perto da meta de Cássio. O Tricolor de Aço seguiu em cima e assustou novamente com Thaciano, que finalizou com perigo na reta final da primeira etapa, para fora.

O time comandado por Luxemburgo finalizou apenas uma vez nos primeiros 45 minutos, em lance de arremate de Fausto, logo nos instantes iniciais. A equipe mostrou pouca inspiração para criar e ainda cedeu 10 chutes para os mandantes.

Na reta final do primeiro tempo, o árbitro Andre Luiz Skettino Policarpo Bento chegou a assinalar pênalti para o Bahia em lance de bola na mão de Bruno Méndez, mas após consulta ao VAR, voltou atrás.

No segundo tempo, o Corinthians alterou o esquema tático e passou mais minutos no campo de ataque. Luxemburgo desfez o esquema com três zagueiros e, com três atacantes, passou a levar mais perigo pelos lados do campo. No entanto, o Timão teve uma notícia ruim aos 20 minutos: o meia Matías Rojas torceu o tornozelo e teve que deixar o jogo, dando lugar a Guilherme Biro.

O Bahia, mesmo com menos ímpeto, levou perigo com o atacante Everaldo, que finalizou de fora da área levando perigo ao goleiro Cássio. O Timão tentou responder com Yuri Alberto, aos 24 minutos, em arrancada pela esquerda e finalização com pouco ângulo, para defesa de Marcos Felipe.

Nos minutos finais, o Bahia intensificou a pressão empurrado pela sua torcida, mas o Corinthians soube se defender e arrancar o empate da Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X CORINTHIANS


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22 de julho de 2023, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Pablo Ramon Goncalves PInheiro (VAR-Fifa)
Público total: 43.716 torcedores
Renda: R$1,705,000

Cartões amarelos: Kanu, Ademir e Yago Felipe (Bahia); Gil e Murillo (Corinthians)

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Gabriel Xavier, Kanu e Matheus Bahia (Ryan); Acevedo, Rezende (Yago Felipe), Thaciano e Cauly; Ademir e Everaldo (Mingotti)
Técnico: Renato Paiva

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil e Murillo; Fagner (Adson), Fausto, Giuliano (Ruan Oliveira), Renato Augusto (Maycon) e Fábio Santos (Caetano); Rojas e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Conteúdo Patrocinado