Luxemburgo elogia Gil após empate entre Corinthians e Bahia: "Tem que bater palmas para ele" - Gazeta Esportiva
Luxemburgo elogia Gil após empate entre Corinthians e Bahia: "Tem que bater palmas para ele"

Luxemburgo elogia Gil após empate entre Corinthians e Bahia: "Tem que bater palmas para ele"

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2023 às 21:27 • Atualizado: 22/07/2023 às 23:30

São Paulo, SP

O técnico Vanderlei Luxemburgo não poupou elogios ao zagueiro Gil, logo após o empate sem gols entre Corinthians e Bahia, neste sábado. O defensor vinha sendo um dos nomes mais criticados pela Fiel Torcida, mas nunca perdeu a confiança do experiente comandante, que sempre bancou sua titularidade.



"Se você pegar o Gil nos últimos dois jogos, você tem que bater palmas para ele. Tem uma história, é um baita de um profissional sério. Temos quatro zagueiros em condições de atuar e só o Gil é crucificado. Hoje (contra o Bahia), ele teve uma atuação fantástica, chegando no momento preciso. Se é para dar porrada, tem que ser no time todo. Eu nunca vou crucificar apenas um aqui. Já internamente, a banda toca diferente para eles", disse Luxemburgo em entrevista coletiva, em Salvador.

No último dia 6, Gil foi hostilizado diretamente por um torcedor em um hotel em Belo Horizonte, durante a preparação da equipe para o jogo contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O vídeo viralizou e chamou atenção pelas palavras fortes proferidas pelo corintiano presente.

Gil possui um gol e três assistências em 35 jogos nesta temporada. O vínculo do jogador de 36 anos vai apenas até o final desta temporada.



Com o empate do Corinthians com o Bahia, a equipe subiu para a 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos conquistados. Já o Tricolor de Aço ficou na 16ª colocação, com 14 unidades.

Agora, o Corinthians terá pela frente o rival São Paulo, na próxima terça-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o Timão volta a entrar em campo contra o Vasco, no dia 29, ne Neo Química Arena.


Conteúdo Patrocinado