Love lamenta empates excessivos do Corinthians no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Love lamenta empates excessivos do Corinthians no Brasileirão

Love lamenta empates excessivos do Corinthians no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2019 às 15:58 • Atualizado: 10/09/2019 às 17:16

São Paulo, SP



O Corinthians voltou a empatar no Campeonato Brasileiro, dessa vez contra o Ceará, no último sábado. Conforme revelou o levantamento realizado pela Gazeta Esportiva, a equipe de 2019 já igualou o número de empates do time comandado por Tite, em 2013, nas 18 primeiras rodadas.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Vagner Love lamentou o número elevado de empates do Corinthians no Brasileirão, porém ressaltou que alguns pontos conquistados em igualdades podem ser positivos.

"Quando a gente empata em casa nunca é bom. Temos a obrigação de vencer os jogos, são jogos difíceis, contra times de qualidade, mas temos que vencer. E fora de casa, quando conseguimos um empate, como foi contra o Inter, foi resultado bom, contra um time que vai brigar por títulos", analisou Love.

Love pensa ser necessário "fazer diferente nos próximos jogos" (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)


"A gente tem que analisar os erros que estamos cometendo para não empatarmos jogos em casa. Contra Flamengo, Palmeiras e esse do Ceará poderíamos ter saído com os três pontos e estar melhor na tabela. Mas não adianta lamentar pelo leite derramado. É trabalhar e fazer diferente nos próximos jogos", completou.




Até o momento, o Corinthians já empatou oito vezes no Campeonato Brasileiro de 2019. Nas 18 rodadas iniciais, foram também oito vitórias e duas derrotas. No mesmo número de partidas da competição de 2013, o Timão somou os mesmos oito empates, além de sete vitórias e três derrotas.

Na temporada de 2013, a cautela excessiva de Tite rendeu-lhe o apelido de "Empatite". O treinador ficava incomodado quando questionado sobre a quantidade de empates. Ao fim do ano, o Corinthians optou por não renovar seu contrato e o técnico voltou ao comando do Timão apenas em 2015.

 

Conteúdo Patrocinado