Lesionado, Jonathas busca inspiração no “abençoado” Romero - Gazeta Esportiva
Lesionado, Jonathas busca inspiração no “abençoado” Romero

Lesionado, Jonathas busca inspiração no “abençoado” Romero

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

08/08/2018 às 11:02

São Paulo, SP

Enquanto se recupera de lesão muscular, Jonathas torce pelo concorrente Romero (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Um dos jogadores que o Corinthians contratou em 2018 para amenizar a perda de Jô para o futebol japonês, o centroavante Jonathas encontrou uma inspiração dentro do próprio elenco chefiado por Osmar Loss para vingar. Trata-se do atacante paraguaio Ángel Romero, autor de quatro gols nos últimos quatro jogos corintianos.

“O Romero está abençoado. Tudo o que ele faz dá certo. No vestiário, até brinco com ele. Falo que vou passar a mão para ver se isso vem para mim”, sorriu Jonathas, que participou do lançamento do jogo de videogame Pro Evolution Soccer 2019 na noite de terça-feira, em São Paulo. Romero e os seus companheiros estão em Santiago, no Chile, para enfrentar o Colo-Colo pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, na quarta-feira.




O bom momento de Romero coincidiu com a baixa de Jonathas. Depois que o centroavante emprestado pelo alemão Hannover 96 se contundiu, ainda no primeiro tempo de uma vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, o paraguaio foi deslocado da ponta direita para o comando do ataque corintiano e correspondeu.

“Ele é um grande jogador, que inspira todos nós. Já passou por muita coisa desde que chegou ao Corinthians e merece estar vivendo esse momento agora”, enalteceu Jonathas, que marcou o único gol corintiano na derrota por 3 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, antes de se machucar.



Agora, o centroavante está focado em sua reabilitação. “Vou me preparar ao máximo para voltar e fazer um bom trabalho, ajudando os meus companheiros”, discursou Jonathas, que, à distância, será mais um torcedor corintiano nesta noite de rodada de Libertadores.

Conteúdo Patrocinado