Jogadores do Corinthians são alertados sobre postura apática em campo

Tiago Salazar - São Paulo,SP

22-10-2021 06:00:09

Nos últimos dias, as atenções entorno do noticiário corintiano estiveram voltadas para Sylvinho devido às críticas sobre o trabalho do treinador, que subiram de tom após a derrota para o São Paulo.

Mas, internamente, a cobrança não está direcionada apenas ao comandante do elenco.

A Gazeta Esportiva apurou que a postura dos jogadores em campo também foi abordada em reuniões recentes no CT Joaquim Grava.

 

O relacionamento dos dirigentes com atletas e comissão técnica é harmonioso e de muito respeito, mas ambos foram alertados por causa da postura apresentada nas partidas contra Sport e São Paulo.

Independentemente de erros e acertos de Sylvinho, sempre o mais citado externamente, no Corinthians há o entendimento de que desatenção e falta de competitividade, além da tradicional raça, não podem faltar aos jogadores durante os jogos.

O gol sofrido no Majestoso foi usado como exemplo. A jogada foi avisada e treinada na preparação para o clássico, mas não adiantou. A conclusão interna foi de que o gol foi fruto de falta de concentração, e não de qualquer problema técnico ou tático.

O departamento de futebol segue confiante de que o trabalho que está sendo desenvolvido dará resultado. Mesmo assim, as insatisfações têm sido manifestadas dentro do CT. A esperança é de que uma resposta positiva seja apresentada no duelo de domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, para evitar que o nível da pressão suba.

Nessa quinta, o presidente Duilio Monteiro Alves garantiu que Sylvinho não será demitido, nem mesmo em caso de derrota em Porto Alegre, e reafirmou que pretende terminar o ano sem trocar de treinador.


Deixe seu comentário