Duilio garante permanência do técnico Sylvinho mesmo em caso de derrota contra o Inter - Gazeta Esportiva
Duilio garante permanência do técnico Sylvinho mesmo em caso de derrota contra o Inter

Duilio garante permanência do técnico Sylvinho mesmo em caso de derrota contra o Inter

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

21/10/2021 às 19:10 • Atualizado: 21/10/2021 às 19:45

São Paulo, SP

Com a derrota para o São Paulo na última segunda-feira e as oscilações do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o técnico Sylvinho vive um momento de forte pressão por parte da torcida. Internamente, no entanto, o treinador tem total respaldo da diretoria.

Em contato com a Gazeta Esportiva, o presidente Duílio Monteiro Alves garantiu a permanência de Sylvinho mesmo em caso de derrota para o Internacional no domingo, no Beira-Rio.

O dirigente corintiano também bancou o técnico até o fim do Brasileirão. Para Duilio, não faz sentido encerrar o trabalho do comandante faltando 11 rodadas para o fim da competição.



"O Sylvinho continua mesmo se perdermos e vai até final do ano, independentemente da pressão", afirmou o presidente.

Duilio também lembrou de uma declaração dada em entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva em agosto, quando elogiou Sylvinho e pediu calma, afirmando que a equipe iria oscilar.

"Jamais vou colocar prazo para o treinador, mesmo porque eu acredito muito no trabalho dele (Sylvinho) e o que está sendo feito, e o resultado a gente já vê um time mais organizado. Fizemos bons jogos com Santos e Ceará, mas o time ainda vai oscilar. Não vamos jogar sempre assim, o time ainda vai oscilar, estamos remontando o time, é uma outra forma de jogar, é um novo treinador, e a mudança de treinador não resolve o problema sempre, a gente está cansado de ver isso", disse na época.




Sylvinho tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022, sem multa rescisória.

Corinthians e Internacional fazem um duelo direto pelo G6 do Campeonato Brasileiro no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Beira-Rio. O clube do Parque São Jorge tem 40 pontos conquistados, um a mais que o Colorado. A equipe gaúcha, no entanto, pode ultrapassar o Timão e assumir a sexta colocação nesta quinta-feira, já que recebe o Red Bull Bragantino às 20 horas, em partida atrasada.

Conteúdo Patrocinado