Jô pode reestrear pelo Corinthians contra o Palmeiras; Entenda por que o clube não descarta inscrição imediata - Gazeta Esportiva
Jô pode reestrear pelo Corinthians contra o Palmeiras; Entenda por que o clube não descarta inscrição imediata

Jô pode reestrear pelo Corinthians contra o Palmeiras; Entenda por que o clube não descarta inscrição imediata

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

17/06/2020 às 18:09

São Paulo, SP

Ainda não se sabe quando o Campeonato Paulista será reiniciado. Ao Corinthians, resta enfrentar Palmeiras e Oeste, pelas duas últimas rodadas da primeira fase.

O Derby, sem data e agendado para acontecer na Arena de Itaquera, pode marcar a reestreia de Jô com a camisa do Timão. O centroavante foi anunciado nesta quarta-feira como reforço até dezembro de 2023.



Segundo o regulamento da competição, apenas os clubes classificados às quartas de final terão a possibilidade de mexer na lista de inscritos. O documento autoriza, neste caso, o máximo de quatro trocas.

Em tese, para a conclusão da primeira fase, nenhuma equipe poderia incluir novos atletas. Porém, a Gazeta Esportiva apurou que o Corinthians ainda não descarta ter Jô em campo de imediato.

O atual tricampeão do torneio reconhece a inviabilidade imposta pelo texto atual do regulamento, mas entende que a Federação Paulista de Futebol, juntamente com os clubes, precisa encontrar uma solução para permitir novas inscrições, já que a paralisação do futebol devido à pandemia do coronavírus prorrogou a disputa para um período além do vencimento de diversos contratos.

Ou seja, muitos vínculos entre clubes e jogadores já se encerraram, fato comum principalmente entre as instituições do interior do Estado. O problema, aliás, foi relatado pelo presidente do Santo André, ainda em março, à Gazeta Esportiva.

A discussão se haverá uma flexibilização sobre essa questão deve ser pauta do próximo conselho técnico do campeonato.




Do jeito que é hoje, o Corinthians sabe que não poderá contar com Jô. No entanto, o clube está atento a este tema. Se a FPF autorizar novas inscrições, Tiago Nunes terá o centroavante à disposição.

A equipe do Parque São Jorge não vence há seis rodadas, é apenas a 10º colocada na classificação geral, com 11 pontos, só dois pontos a mais que a Ponte Preta, primeiro membro da zona de rebaixamento.

As chances de classificação também são remotas, pois o Guarani já soma 16 pontos e o Bragantino 17 pontos. A Ferroviária fecha o grupo D com os mesmos 11 pontos do Timão. Veja tabela completa aqui!

Conteúdo Patrocinado