Corinthians anuncia retorno de Jô - Gazeta Esportiva
Corinthians anuncia retorno de Jô

Corinthians anuncia retorno de Jô

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2020 às 11:11 • Atualizado: 19/06/2020 às 13:42

São Paulo, SP

O Corinthians anunciou por meio de suas redes sociais a contratação de Jô. A terceira passagem do atacante foi informada à torcida através de uma foto, em que o jogador se "reconecta" ao clube numa ligação de vídeo, situação muito vivida em meio à quarentena. Após outros "enigmas", o Timão confirmou a novidade em nota oficial.

Um dos destaques do time na conquista do Campeonato Brasileiro de 2017, o atleta assinou vínculo até dezembro de 2023, como já destacado pela Gazeta Esportiva. O retorno do centroavante vem sendo especulado há algum tempo, e ganhou força desde a saída de Vagner Love. Com status de ídolo, Jô receberá valor semelhante ao de Cássio, Fágner, Luan e Gil, que são o teto salarial do clube.



 










Ver essa foto no Instagram



















 

Tem jogador reconectando a chamada aqui, Fiel! 🤔


Uma publicação compartilhada por Corinthians (de 🏡) (@corinthians) em






A nova contratação do Corinthians não joga desde o dia 7 de dezembro de 2019. Na última temporada, o atacante esteve presente em 37 partidas, marcando apenas 8 gols pelo Nagoya Grampus-JAP, seu ex-clube. O ano anterior foi melhor para o brasileiro, que salvou o time do rebaixamento com 24 gols em 37 jogos.

Pelo Timão, o jogador de 33 anos fez 179 partidas e marcou 44 gols, sendo 25 deles em 2017. Cria do Terrão, o centroavante já conquistou o Campeonato Brasileiro e Paulista pelo clube, ambos duas vezes.



Confira a nota oficial do Corinthians:

O atacante Jô é o novo reforço do Corinthians. Formado nas categorias de base do clube, o jogador retorna ao Timão para dar início à sua terceira passagem com a camisa alvinegra. Seu novo contrato vai até 31 de dezembro de 2023.

"É um prazer imenso voltar a vestir essa camisa, a qual tenho um carinho imenso, um amor e um respeito muito grande. E, é claro, voltar pra minha casa com esse bando de loucos!", disse o centroavante.

Autor de 43 gols em 179 jogos disputados pelo clube de Parque São Jorge, Jô foi campeão Paulista em 2017, além de ter vencido os Brasileirões de 2005 e 2017 pelo Corinthians – este último, sendo eleito o craque e artilheiro da competição, com 18 gols anotados.

O atacante também é o atleta mais jovem a disputar uma partida oficial pelo Timão (16 anos, três meses e 29 dias, na vitória sobre o Guarani por 1 a 0, em 19 de julho de 2003) e também o mais novo a marcar um gol (contra o Internacional, 35 dias após a sua estreia profissional) pelo clube.

Conteúdo Patrocinado