Jair Ventura adianta planejamento para 2019: "Já está definido"

Felipe Leite* - São Paulo,SP

02-11-2018 12:33:12

Após o treinamento do Corinthians nesta sexta-feira, que teve a ausência de Romero, o técnico Jair Ventura foi à sala de imprensa do CT para conceder entrevista coletiva. Em uma de suas falas, o comandante do Timão elogiou a abordagem da diretoria da equipe no que diz respeito às mudanças no elenco para 2019.

"Estamos bem adiantados quanto ao nosso próprio elenco, aos jogadores emprestados e ao mercado. Tenho gostado da diretoria, eles sabem que temos que repor o que nós perdemos", revelou Jair, antes de apontar qual o perfil desejado para o próximo ano.

"Eu gosto de mesclar: trabalhar com jogadores da base, mas ter atletas experientes também. Estamos procurando e vai depender da parte financeira do mercado. Todos sabemos das necessidades", afirmou o treinador.

Quanto à utilização dos jogadores que estão emprestados atualmente e da manutenção do elenco atual corintiano, o técnico da equipe do Parque São Jorge garantiu que todo o planejamento para a próxima temporada já está realizado, mas evitou falar em nomes.

Jair conversou com a imprensa nesta sexta-feira (Foto: Felipe Leite/Gazeta Press)

"Já está tudo definido, mas segue em sigilo. Vou tentar guardar isso de vocês (jornalistas), mas vai ter uma hora que vamos sentar e falar o porquê dos que ficam, dos que vão sair. Deixa acabar a temporada para a gente poder passar isso", contou.

O Corinthians conta com mais de 20 jogadores emprestados para outros clubes em seu elenco. Dentre eles, estão nomes com maior destaque, caso de Yago, Camacho, Giovanni Augusto, Marlone, Lucca e Gustavo, o "Gustagol". Todos estes tem contrato de empréstimo válido até o final do ano.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?