Jair não revela escalação, mas garante Corinthians diferente - Gazeta Esportiva
Jair não revela escalação, mas garante Corinthians diferente

Jair não revela escalação, mas garante Corinthians diferente

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar e Tomás Rosolino

25/09/2018 às 16:31 • Atualizado: 25/09/2018 às 17:18

São Paulo, SP

Diferente de seus primeiros jogos no comando do Corinthians, Jair Ventura resolveu fazer mistério sobre a escalação de sua equipe para o confronto desta quarta-feira, na Arena, contra o Flamengo. A desculpa que o comandante corintiano usou para manter alguma dúvida no ar foi o fato de Maurício Barbieri, técnico rubro-negro, mais cedo, ter avisado que não revelaria os titulares flamenguistas.

“O time está definido, mas eu estava olhando a entrevista do Barbieri e ele não revelou, então, a gente também não revela, mas está definido”, avisou Jair, antes de deixar claro que o torcedor alvinegro pode esperar ao menos um time com uma postura que nada lembrará àquela apresentada no empate por 0 a 0 no Maracanã.

Jair Ventura passou a revelar as escalações após assumir o Corinthians pelo histórico recente de Tite e Fábio Carille (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


“Nossa postura vem mudando, é só pegar o jogo do Internacional, onde nós tivemos mais posse, mais chances claras, o controle do jogo contra uma grande equipe também. É lógico que jogando em casa a gente vai ter um pouco mais e a nossa estratégia não será a mesma. As críticas eu vejo com naturalidade, tivemos dificuldade de criar, de sair, e realmente criamos muito pouco, mas amanhã a história é diferente, a estratégia é diferente, jogar em casa é diferente. Vai ser um jogo melhor”, garantiu.



Em relação ao empate com o Inter no domingo, a tendência é que o Corinthians tenha o retorno de Ralf na vaga de Gabriel. O maior ponto de interrogação está na escalação ou não de Mateus Vital. A ausência de Jonathas e impossibilidade de usar Roger na Copa do Brasil, porém, dificultam o plano de Jair.

“O Vital fez um jogo muito bom contra o Sport, começou um jogo (contra o Inter), que é diferente. Se eu falar mais ou menos, vou falar se ele joga ou não. Está tudo aberto. A gente busca equilíbrio nele. Pode iniciar ou entrar no decorrer”, comentou o trinador, entre risos, escolhendo as palavras com cuidado.


Conteúdo Patrocinado