Interesse do Corinthians agrada jovem da Universidad de Chile

São Paulo, SP

27-07-2018 00:45:25

Após perder peças importantes durante a janela de transferências, o Corinthians estuda a possibilidade de reforçar o elenco para o restante da temporada. Um dos atletas que interessam ao clube é o jovem meio-campista chileno Ángelo Araos, da Universidad de Chile.

Contratado após passar pelo Deportes Antofagasta, Araos tem apenas 21 anos de idade. De acordo com informação publicada pela Fox Sports Chile, a proposta do Corinthians para contar com os serviços do jovem meio-campista seria de mais de US$ 4 milhões (R$ 15 milhões).

Com passagem pela seleção chilena sub-20, Ángelo Araos se mostrou animado com a possibilidade de atuar no futebol brasileiro. Por outro lado, o meio-campista disse sentir que ainda precisa mostrar mais de seu futebol com a camisa da Universidad de Chile.

“É um lindo momento que estou vivendo, mas encaro com calma. Acho que chegar na U foi muito lindo para mim e também se falou dessa oferta. Acho que seria muito lindo. Não vou mentir sobre isso, porque o futebol brasileiro seria um salto que eu gostaria”, afirmou Araos.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O chileno imagina que o futebol brasileiro tem “outro ritmo, mais intenso”, mas sabe que ainda dá os primeiros passos no time atual. “Sinto que ainda estou pegando confiança na U, que tenho que jogar melhores partidas e disputar um melhor campeonato”, ponderou.

Quatro titulares deixaram o Corinthians recentemente: o zagueiro Balbuena, o lateral esquerdo Sidcley (que estava emprestado pelo Atlético-PR), o volante Maycon e o meia Rodriguinho. Andrés Sanchez, presidente do clube, está confiante em obter bons resultados mesmo com um plantel econômico.

Araos não poderia defender o Corinthians na atual edição da Libertadores por já ter atuado pela La U no torneio. Caso queira utilizar o atleta na Copa do Brasil, o Timão precisaria fechar as tratativas até às 19h (de Brasília) da segunda-feira, quando fecham as inscrições para a competição nacional. No Brasileiro, novos registros são liberados até setembro.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?