Henrique se recupera e vai à Argentina; Pedrinho não viaja

Helder Júnior - São Paulo , SP
16/04/2018 11:47:25 — 16/04/2018 11:48:26

Em: Corinthians, Futebol, Libertadores
Queda diante do ex-clube não fez Henrique virar problema na Libertadores (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Uma noite após derrotar o Fluminense por 2 a 1 em sua estreia no Campeonato Brasileiro, o Corinthians já voltou a treinar no CT Joaquim Grava. A atividade desta segunda-feira foi a última antes da viagem para a Argentina, onde o time brasileiro enfrentará o Independiente na quarta-feira, pela Copa Libertadores da América. Com o zagueiro Henrique e sem o atacante Pedrinho.

Henrique havia se tornado dúvida para a partida por ter sofrido um trauma na cabeça no final da partida contra o Fluminense, seu ex-clube. Nesta manhã, porém, ele passou por exames e participou normalmente da atividade regenerativa que os titulares realizaram nas dependências internas do CT.

No gramado, sob chuva fina e frio, os suplentes estiveram em ação. Xodó da torcida, o prata da casa Pedrinho reforçou o exercício de finalizações e uma atividade em campo reduzido, porém acabou preterido pelo técnico Fábio Carille da viagem para a Argentina.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O meia Jadson, por outro lado, voltou a ser opção para o jogo. O veterano foi preservado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro por estar recém-recuperado de lesões musculares na coxa direita.

Veja quem integra a delegação corintiana na Argentina:

Goleiros
Cássio, Caíque e Walter

Laterais
Fagner e Sidcley

Zagueiros
Balbuena, Henrique, Pedro Henrique e Léo Santos

Volantes
Gabriel, Ralf, Maycon, Renê Júnior e Paulo Roberto

Meias
Mateus Vital, Rodriguinho, Jadson e Marquinhos Gabriel

Atacantes
Clayson, Romero, Emerson Sheik e Júnior Dutra