Rodriguinho faz dois e Corinthians vence o Flu no fim na Arena

Tomás Rosolino - São Paulo , SP
15/04/2018 17:56:18 — 19/04/2018 01:56:43

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Fluminense, Futebol
Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Rodriguinho é o melhor jogador do Corinthians na temporada. Depois de marcar gols decisivos no mata-mata do Paulista, o meia voltou a mostrar que tem muita importância na equipe na tarde deste domingo, na Arena Corinthians. Diante de um bem montado e, por momentos, ousado Fluminense, o armador abriu o placar no fim do primeiro tempo e, quando o Timão parecia aceitar o empate, descolou um belo voleio para determinar o 2 a 1 corintiano. Richard foi quem descontou.

Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente a equipe do Paraná, em partida agendada para o próximo domingo, às 11h (de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba. Antes, porém, eles terão um duro compromisso frente ao Independiente-ARG, na quarta-feira, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores da América. Já Abel Braga e sua trupe terão pela frente o Cruzeiro, também no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Rodriguinho salva nos acréscimos

O Corinthians apostou em uma equipe semelhante à que encarou os grandes jogos do time no ano, sem jogador de referência no ataque, com quatro meias possuindo a incumbência de se movimentar e abrir espaços na zaga do Flu. Além dos três zagueiros idealizados por Abel, os cariocas se postaram com dois laterais fechando uma primeira linha de cinco e os meio-campistas realizando a segunda marcação em uma linha de quatro.

Dessa forma, coube ao Timão rodar bastante a bola no campo de ataque, atingindo o patamar de mais de 60% da posse da bola, mas sem muita efetividade. A maioria dos lances terminou em chutes arriscados de fora área, com destaque para as tentativas de Renê Júnior e Romero. Na primeira resposta, aos 20, os cariocas viram Pedro dominar incrivelmente livre na área, mas demorar para chutar e ser travado.

Confortável com a marcação encaixada, o time visitante passou a sair um pouco mais do campo de defesa no terço final da etapa, apostando em laterais cobrados na área para Renato Chaves e Gum. No lance mais perigoso, após falta sofrida pelo bom Pedro, a bola foi batida com muita força pelo equatoriano Sornoza, cruzando toda a pequena área sem ninguém para desviá-la à rede de Cássio.

Um dos poucos que conseguiu criar dificuldade para o Fluminense, Romero foi brindado com um lance decisivo pouco antes do intervalo. Em escapada pela direita, cruzou e viu o rebote cair novamente no seu pé. Frente a frente com Frazan, o paraguaio ameaçou cruzar de direita, cortou o rival e abriu espaço para, de esquerda, achar Rodriguinho entre os zagueiros. O meia, então, cabeceou bem, no canto esquerdo, sem chances para Júlio César.

Flu melhora, mas Rodriguinho resolve

O Alvinegro voltou para o segundo tempo confiante que a vantagem adquirida facilitaria seu trabalho, abrindo mais espaços na zaga do adversário. O 1 a 0, no entanto, durou muito pouco tempo no placar. Após lateral cobrado pelo lado esquerdo por Ayrton Lucas, Gum desviou na primeira trave e deixou a bola viva. Pedro, sem marcação, desviou na segunda trave e achou Richard livre na pequena área para estufar a rede de Cássio.

O gol deu confiança aos cariocas, que passaram a atacar com mais gente do que em todo o primeiro tempo. Pablo Dyego, em boas investidas pelo lado direito, conseguiu criar perigo para a retaguarda corintiana, principalmente quando ia para cima de Sidcley. Do outro lado, aproveitando a boa jornada de Romero, o Timão quase retomou a vantagem em chute do paraguaio que a zaga mandou para escanteio.

Mesmo retraído, o Flu continuou a levar perigo nos contra-ataques, principalmente quando conseguia cortar os passes dos volantes alvinegros na saída de bola. Tanto Ralf quanto Renê Júnior erraram bastante esses lances, dando a Sornoza e Pedro boas chances de concluir. Os dois, no entanto, não conseguiram mostrar a precisão necessária, desperdiçando a chance de colocar os visitantes na frente.

Carille, então, resolveu lançar mão de Emerson Sheik, Maycon e Pedrinho, dando mais vitalidade ao seu ataque. E foi justamente em um lance construído pelos substitutos que veio a vitória. Maycon recebeu na frente após boa jogada construída pelo ataque, acionou Emerson Sheik na linha de fundo e o atacante cruzou na medida para Rodriguinho, que bateu de primeira e fez a festa da torcida em Itaquera.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 15 de abril de 2018 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Público: 28.777 pagantes
Renda: R$ 1.372.018,07
Gols:
CORINTHIANS: Rodriguinho, aos 45 minutos do primeiro e aos 41 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Richard, aos quatro minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Fabián Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Renê Júnior (Maycon); Ángel Romero (Pedrinho), Mateus Vital (Emerson Sheik), Rodriguinho e Clayson
Técnico: Fábio Carille

FLUMINENSE: Júlio César; Gilberto, Renato Chaves (Marcos Júnior), Gum, Ibañez (Frazan) e Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Junior Sornoza e Pablo Dyego; Pedro (João Carlos)
Técnico: Abel Braga




  • pork delayed

    TUDO NORMAL. VITÓRIA DO MAIOR DO BRASIL!!!!

  • Uηwɑηtєd Øηє™

    Os caras tem uma misera jogadinha manjada só e todo mundo cai, (inclusive o Palmeiras com seus milhões investidos).

    Pobre Futebol BR.

    • Jefferson MUNDIAL FIFA=2

      chora peppa kkkk

  • Santista

    Heptapito 2 x 1 FlormnenC, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Jose Da Silva Sauro

      PEIXE MORRE PELA BOCA,

      cuidado com o que diz bagre podre

      • Santista

        Sem arbitragem o XV morre nos campeonatos, kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Doni

      Chora lambari

      • Santista

        Chora gayvota, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Doni

          E assisti bem mais esse Brasileirão, para ver se aprende desta vez que não adianta torcer contra, os canecos acabam aqui kkkkkkkkkkkkk

          • Santista

            Então vcs serao octapito campeões? kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Doni

            Apito é pra quem pode né kkkkkkkkk Ainda mais vendo os antis arrepiadinhos de raiva kkkkkkkkkkkkk

          • Santista

            Verdade, ainda bem que vc reconhece, mas a final do Paulista 2018, vcs ganharam na bola, isso foi bom pra baixar a bola das pepas, kkkkkkkkkkkk

          • Doni

            Colocamos a CREFISA FC em seu devido lugar… Achei até que haviam desaparecido depois do bidabê, tinha até dó de zuar palmeirense…Daí arrumaram uma patrocinadora fraudulenta que na verdade hoje é DONA DO CLUBE, e já quiseram pagar de melhores DA AMÉRICA com um elenco recheado de refugos … É MOLE???

          • Doni

            Título no sangue e na raça, é com vocês aí da baixada mesmo… sempre se virando com o que tem, e SEM MEDO de colocar a mulecada pra lutar… Meu pai é santista, admiro a luta…

          • Santista

            Pois é, não adianta ter dinheiro e não saber contratar, ao contrário do que a mídia diz que Flamengo, Palmeiras são favoritos, entendo que o Grêmio, Corinthians estão na frente dos demais pela formação do elenco jogando muito tempo juntos e aplicação tática, o Santos precisa de um meia e vcs de um centroavante de ofício para calarmos a boca da mídia!

          • Doni

            Exato… Flamengo e Palmeiras tinham a obrigação de dominar o futebol brasileiro hoje, tamanha a diferença de investimentos mas vão lá e só pegam refugos ( Avenida Marcos Rocha, vovô Dracena, Dudu, Arão, Willian bigode, etc…tudo mais ou menos… Você acha que o Santos ia deixar escapar entre os dedos por micharia Ganso, Lucas Lima, Geovânio, se esses mortos realmente fossem OS CARAS? KKK

          • Santista

            Dos três que citaram o Ganso jogou muita bola no Santos, infelizmente ele teve uma contusão seríssima no joelho, os próprios médicos do Santos disseram jamais voltaria jogar em alto nível, ao contrário do Lucas chinelinho que não jogou 10% do Ganso, jogador mascarado, que fica o jogo inteiro com a mão na cintura e some nas horas da decisão.

          • Doni

            L. Lima adora se esconder atrás de volante kkk

          • Santista

            Mas os Deuses do futebol não toleram ingratidões com nenhum clube, o Lucas Lima irá voltar para Inter de Limeira, pode ver todos aqueles que saem do Santos pelas portas do fundos acabam não rendendo mais em outros clubes!

  • Meu fax, minha vida

    Interferência externa… Maycon e Sheik que vieram do banco, fizeram a jogada do gol… BRASILEIRINHO MANCHADO kkkkkkkkkkk, Chuppa peppas imhundas, carcamanas e SEM MUNDIAR. Olhem para o Arana’s Parque São Jorge e lembrem quem foi o visitante que saiu de lá BI CAMPEÃO PAULISTA kkkkkkk. Nunca sairá da história, e isso é traumático para as escr0tas SEM MUNDIAR kkkkkkk. Chora formiguinha kkkkkkk

    • Jose Franklin

      VE O VERDAO DECA
      HJ ANTE BOSTAFOGO
      FREGUEZAO
      KKKKKKKKKKKKKK

      • Doni

        Deca? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Freguês? kkkkkkkkkkkkkkkk
        Acorda!

        • Jose Franklin

          13 NACIONAIS
          ME DIZ 1 TITULO DI FREGUES CURINTIAS ANTES DE 90?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Doni

            Fala que tem 20 NACIONAIS então pra piada ficar melhor kkkkk VIA FAX KKKKKKKKKKKKKK
            FELIZMENTE NÃO VIVO DE PASSADO KKKKKKKK Antes de 90 só sei que jogavam bola com algodão dentro de saco de leite kkkkkkkkkkk

          • Jose Franklin

            O CURICA FREGUES PERDEU TUDO COM MEIA DE ALGODAO
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Doni

            PS: mantenha limpo e conservado nosso salão de festas…

          • Jose Franklin

            O FREGUES FIEL É QUEM MANDA
            PERDEU 11 VESES EM MATA MATA
            LEVOU 4X0 NA FINAL 93
            KKKKKKKKKKK

          • Doni

            Perdemos pra Parmalat FC né fio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Depois do BIDABÊ oque restou? Viver do passado kkkkkkkkkk
            O RIVAL MORREU KKKKKKKKKK

          • Jose Franklin

            2 TNACIONAIS EM 3 ANOS
            KHUZAO
            SEGUE MEUS 13 NACIONAIS
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Jose Franklin

          DECA E BI LIBERTA
          CURICA NASCEU EM 90
          KKKKKKKKKKKKK