Henrique cita Corinthians “blindado” após fazer o gol da recuperação - Gazeta Esportiva
Henrique cita Corinthians “blindado” após fazer o gol da recuperação

Henrique cita Corinthians “blindado” após fazer o gol da recuperação

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

25/08/2018 às 21:34

São Paulo, SP




Autor do gol que fez o Corinthians voltar a vencer no Campeonato Brasileiro após um jejum de quatro partidas (derrotas para Grêmio, Fluminense e Chapecoense e empate com o Atlético-PR), o zagueiro Henrique aproveitou o triunfo por 1 a 0 sobre o Paraná para defender a sua equipe.

“Colocaram muitas coisas, querendo afetar o ambiente dentro do Corinthians, que é blindado, fechado. Todo o mundo confia um no outro aqui, e isso é fundamental. Sabemos da nossa competência. Tudo vai voltar ao normal”, assegurou Henrique, quando deixava o gramado da Arena Corinthians, na noite deste sábado.

Apesar de ter ganhado, o Corinthians enfrentou dificuldades no decorrer da partida contra o Paraná, que perdeu o meio-campista Leandro Vilela, expulso já aos 30 minutos do segundo tempo. O gol de Henrique surgiu aos 35 da primeira etapa, com uma cabeçada após escanteio cobrado pelo meia Jadson - e ele fez questão de correr em direção ao banco de reservas para externar a união do grupo na comemoração.

“Às vezes, por um detalhe ou outro, as coisas acabam não acontecendo. Foi um jogo difícil, e a equipe está de parabéns pela luta e pela entrega”, comentou Henrique, para quem o empenho não vem de hoje. “Estamos tentando fazer o melhor sempre. Nem sempre dá certo”, acrescentou.

O zagueiro sabe que uma nova vitória é fundamental para manter a paz no Corinthians. Na noite de quarta-feira, a equipe voltará a Itaquera para decidir uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América contra o Colo-Colo, que venceu o jogo de ida por 1 a 0.

“Agora, vamos virar a chave porque já teremos mais uma batalha aqui na quarta-feira”, pregou Henrique, satisfeito por ter ajudado o Corinthians a readquirir confiança diante do último colocado do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado