Guilherme Biro vive expectativa de primeiro jogo pelo profissional do Corinthians - Gazeta Esportiva
Guilherme Biro vive expectativa de primeiro jogo pelo profissional do Corinthians

Guilherme Biro vive expectativa de primeiro jogo pelo profissional do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2022 às 21:00

São Paulo, SP

O Corinthians deve mandar a campo contra o Fluminense um time alternativo, com vários garotos oriundos das categorias de base. Nesse contexto, o meia Guilherme Biro vive expectativa de fazer seu primeiro jogo pelo profissional do Timão.

Biro, destaque da equipe sub-20 do Timão, já foi relacionado para cinco jogos do time profissional, sendo dois jogos em 2021 e três em 2022. Com 18 anos, o atleta foi campeão paulista sub-17 da última temporada e participou da última Copa São Paulo de Futebol Júnior.




Biro ganhou notoriedade como lateral-esquerdo, mas atualmente atua prioritariamente como meia, geralmente caindo pela faixa esquerda do campo. Com bom drible curto, criatividade e finalização, o jogador acumula passagens pela Seleção Brasileira sub-15 e sub-17.

O técnico Vítor Pereira falou sobre o jogador após o empate em 0 a 0 contra o Santos no último sábado, jogo em que Biro foi relacionado. "(A torcida gosta muito) E eu também. Tem qualidade, personalidade. Um menino para ser trabalhado e, com certeza absoluta, fará parte do presente e do futuro deste clube", comentou. Além do clássico, o jovem também ficou no banco de reservas contra o Boca Juniors, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

O Corinthians vive um drama em seu departamento médico, com nove atletas lesionados. Com isso, mais a partida de volta contra o Boca em vista, o time contra o Fluminense deve ser formado por muitos garotos. Além de Biro, jovens como Léo Mana, Robert Renan, Xavier, Matheus Araújo, Wesley, Giovane e Felipe Augusto também podem pintar como titulares.

Corinthians e Flu se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado