Grupos políticos do Corinthians definem candidatos à presidência do Conselho de Orientação

Tiago Salazar - São Paulo,SP

17-01-2021 05:00:20

Os grupos políticos dentro do Corinthians definiram seus candidatos à presidência do Conselho de Orientação (Cori) do clube.

No Parque São Jorge, o Cori tem papel fundamental e de alta influência sobre as decisões do Conselho Deliberativo. Vendas de ativos do clube, endividamentos bancários e análises de balanços, por exemplo, têm de passar pela apreciação do Cori.

A Gazeta Esportiva apurou que, a pedido do presidente Duílio Monteiro Alves, o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Ademir de Carvalho Benedito será o candidato da situação.

Ademir é conselheiro vitalício, fez parte da última comissão eleitoral e, durante o mandato de Andrés Sanchez, foi vice-presidente do Conselho Deliberativo, função que o fez também membro do Cori. Na gestão de Mário Gobbi Filho, Ademir presidiu o Conselho Deliberativo.

A ala oposicionista do clube vai lançar o promotor de Justiça Thales Cezar de Oliveira, que em 2018 concorreu à presidência do Conselho Deliberativo e acabou derrotado por Antônio Goulart dos Reis.

Thales foi eleito ao CD pela chapa 21 "Liberdade Corinthiana", que tem Herói Vicente como um dos principais líderes. Herói assumiu o departamento jurídico do clube a convite de Duílio.


Na próxima terça-feira, os membros do Conselho Deliberativo vão eleger a nova mesa diretiva do órgão fiscalizador (Veja aqui como ficou a composição de cada chapa).

O encontro seguinte, além de votar o balanço de 2019, o CD vai abrir pleito para formar as composições do Conselho de Orientação, do Conselho Fiscal e da Comissão de Ética e Discliplina.

Para o Cori, serão eleitos dez membros (cada chapinha indica dois nomes. Situação e oposição também apontam dois conselheiros vitalícios), além de dez suplentes. Aqueles que já foram presidentes do clube também integram o grupo, assim como o vice-presidente em exercício do Conselho Deliberativo.

Para o Conselho Fiscal, serão eleitos três nomes, além de três suplentes. Já a Comissão de Ética e Disciplina terá votação para quatro membros, além de quatro suplentes. Quem preside a Comissão de Ética e Disciplina é o vice-presidente em exercício do Conselho Deliberativo.

Veja o resultado de cada chapa eleita ao Conselho Deliberativo:

Chapa 22: 303 votos - Situação
Chapa 82: 255 votos - Oposição
Chapa 10: 231 votos - Situação
Chapa 77: 180 votos - Oposição
Chapa 15: 169 votos - Situação
Chapa 21: 164 votos - Oposição
Chapa 33: 150 votos - Situação
Chapa 83: 147 votos - Oposição

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?