Corinthians: goleiros reservas ganham espaço em 2022 - Gazeta Esportiva
Goleiros reservas do Corinthians ganham espaço em 2022; confira detalhes

Goleiros reservas do Corinthians ganham espaço em 2022; confira detalhes

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Os reservas do goleiro Cássio, titular incontestável, ganharam espaço no Corinthians em 2022. Juntos, Matheus Donelli, Carlos Miguel e Ivan disputaram o total de dez partidas ao longo desta temporada.

Cria da base, Donelli, de 20 anos, entrou em campo cinco vezes e foi titular em quatro oportunidades. Entre as mais relevantes, está o jogo contra o Palmeiras, em abril, que terminou com vitória do rival por 3 a 0 na Arena Barueri. Naquela ocasião, o garoto substituiu Cássio, que havia apresentado sintomas gripais.



Também jovem, Carlos Miguel atuou em dois jogos do Timão na temporada. Em ambos os casos, o arqueiro de 24 anos revelado pelo Internacional sofreu um gol, mas viu sua equipe sair com vitórias de 2 a 1. A primeira delas foi contra o Atlético-MG, em julho, e a segunda, diante do Athletico-PR, já em outubro.

Por fim, Ivan, hoje com 25 anos, disputou três jogos com a camisa do Timão em 2022. Contratado em janeiro, da Ponte Preta, ele foi titular em duas oportunidades - a última, em maio, no empate de 1 a 1 com o Always Ready, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O goleiro, porém, se transferiu por empréstimo para o Zenit, da Rússia, ainda em junho.




O espaço conquistado pelos arqueiros reservas é uma certa novidade ao levar em conta a última temporada. Em 2021, por exemplo, apenas Matheus Donelli entrou em campo - no caso, cinco vezes. Já Caíque França, Filipe e Guilherme ficaram apenas no banco de reservas, e não pisaram no gramado em partidas oficiais.

Retrocedendo alguns anos, o principal goleiro reserva do Corinthians costumava ser Walter. Hoje no Cuiabá, ele disputou 27 partidas entre 2018 e 2020. Já em 2016, registrou maior protagonismo, pois esteve envolvido em 23 jogos do clube de Itaquera.

Conteúdo Patrocinado