Gil atuou pela última vez no Corinthians em derrota nos Estados Unidos - Gazeta Esportiva
Gil atuou pela última vez no Corinthians em derrota nos Estados Unidos

Gil atuou pela última vez no Corinthians em derrota nos Estados Unidos

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

10/07/2019 às 06:01

São Paulo, SP

O zagueiro Gil já chegou ao Corinthians para iniciar a sua segunda passagem pelo clube do Parque São Jorge, três anos e meio depois de defender a equipe pela última vez. Então campeão brasileiro, o defensor se despediu da equipe em uma partida pela Copa Flórida, já em 2016, no reencontro com o Atlético-MG.

Cercado de expectativa por reunir o primeiro e o segundo colocado do Nacional de 2015, o encontro foi vencido por 1 a 0 pelo Galo, gol marcado pelo atacante Hyuri. Gil, titular da equipe no primeiro tempo, foi substituído no intervalo no seu último ato pelo clube.



Ele recebeu a proposta do Shandong Luneng no dia seguinte e já rumou para a China a sequência, deixando os companheiros nos Estados Unidos e voltando rapidamente ao Brasil para acertar algumas questões pessoais.

A debandada para a China foi apenas uma em meio à limpa realizada no elenco alvinegro, sem condição de competir com o dinheiro do país asiático depois de passar 2015 quase inteiro com problemas para quitar os direitos de imagem dos jogadores. Além de Gil, deixaram a equipe para lá o volantes Ralf e os meias Jadson e Renato Augusto, Curiosamente, apenas Renato Augusto segue lá.




Depois de cumprimentar os seus companheiros na última terça-feira e fazer alguns exames, o jogador deve complementar a avaliação nesta quarta. A expectativa é que, pela boa condição física que sempre demonstrou, o atleta seja ao menos relacionado para encarar o CSA, no domingo, na Arena Corinthians.

Além dele, o técnico Fábio Carille tem à disposição Henrique e Manoel, dupla eleita como titular desde o começo da temporada, o uruguaio Bruno Méndez e o jovem João Victor, que não estreou oficialmente no ano. Pedro Henrique, cedido ao Athletico, e Marllon, emprestado ao Bahia, foram liberados para não ficarem sem oportunidades de atuar.

Conteúdo Patrocinado