Gerente do Corinthians confirma a contratação do lateral direito Rafael Ramos - Gazeta Esportiva
Gerente do Corinthians confirma a contratação do lateral direito Rafael Ramos

Gerente do Corinthians confirma a contratação do lateral direito Rafael Ramos

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2022 às 21:25 • Atualizado: 10/04/2022 às 21:39

Rio de Janeiro, RJ

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro, confirmou neste domingo, após a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, na estreia pelo Campeonato Brasileiro, a contratação do lateral direito português Rafael Ramos, do Santa Clara-POR. O defensor de 27 anos foi um pedido de seu compatriota Vítor Pereira, comandante do Timão.

O jogador está vinculado ao clube lusitano até o final desta temporada, em junho, e assim já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

"Vai nos ajudar bastante, não tenha dúvida. O João (Pedro, atual reserva de Fagner) tem contrato conosco até junho, é um atleta do Porto, muito dificilmente faríamos a aquisição. O Rafael estava no término de seu contrato com o Santa Clara, veio com dois anos de vínculo com o Corinthians e, muito provavelmente, a gente deva fazer o anúncio amanhã (segunda-feira)", explicou Alessandro, em entrevista ao portal Meu Timão.




Com a negociação concretizada, o Corinthians terá pouco tempo para inscrever o atleta. Isso porque a janela de transferências de jogadores do futebol internacional para o Brasil fecha nesta terça-feira. A diretoria alvinegra está confiante em relação a este fato.

No momento, Vítor Pereira conta com duas opções diretas para a lateral direita do Corinthians: Fagner e João Pedro. O primeiro se recupera de lesão, enquanto o segundo entrou em campo apenas seis vezes. Além deles, o jovem meio-campista Du Queiroz também pode atuar na posição.

Rafael Ramos passou pelas categorias de base de Sporting e Benfica, mas se profissionalizou pelo Orlando City, dos Estados Unidos, em 2014. Ele permaneceu em solo americano até 2018, quando defendeu o Chicago Fire.



Ramos voltou à Europa no início da temporada 2018/2019, após assinar com o Twente para disputar a segunda divisão holandesa. Já em 2019/2020, o atleta foi para o Santa Clara, clube que defendeu até agora. No total, disputou 83 partidas pelo time de Portugal, anotando cinco assistências.

O Corinthians retorna aos gramados nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando recebe o Deportivo Cali, da Colômbia, em São Paulo, pela segunda rodada da Copa Libertadores. A partida será disputada na Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado