Futebol

Gabriel deixa OTB e Romero se torna único cliente da empresa no Corinthians

Tiago Salazar - São Paulo , SP
18/02/2019 19:52:58 — 18/02/2019 20:04:03

Em: Bastidores, Campeonato Paulista, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Mercado da bola, Notícias

Enquanto não chega a um acordo com o Corinthians sobre a renovação de Ángel Romero, a OTB Sports perdeu o outro cliente que lhe restava dentro do clube do Parque São Jorge. Nessa segunda-feira, foi confirmada a saída de Gabriel do quadro da agência liderada pelos empresários Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb.

A partir de agora, o volante será agenciado pela Elenko Sports. Com isso, o atacante paraguaio se torna o único jogador dentro do Corinthians a ter contrato com a OTB.

Por outro lado, a Elenko Sports chegou ao sétimo cliente ligado ao Timão. Além de Gabriel, a lista tem: Danilo Avelar, Walter, Thiaguinho, Renê Junior, Guilherme Romão e Bruno Xavier.

Criada e gerida por Fernando Garcia, irmão de Paulo Garcia, conselheiro vitalício e constante candidato à presidência do Corinthians, a Elenko também trabalha com Guilherme Arana e foi responsável por intermediar as recentes tratativas com o Sevilla pela tentativa, por ora frustradas, de repatriar o lateral esquerdo.

O Corinthians tem contrato com Romero até julho e com Gabriel até o fim de 2020 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Já a OTB é conhecida no mercado por ‘jogar duro’. No Corinthians, a empresa é constantemente lembrada pelas polêmicas que envolveram a saída de Paolo Guerrero, em 2015, e o insucesso na negociação por Zeca, mesmo depois do lateral chegar a treinar no CT Joaquim Grava no ano passado.

Romero e OTB já não falam a mesma língua. O artilheiro da Arena Corinthians resolveu ceder sua pedida e contou com um esforço do clube na oferta. A aproximação aconteceu e elevou a possibilidade de um acordo. Mas, enquanto o acerto com os empresários não acontecer, a renovação ficará emperrada e Romero seguirá proibido de ser utilizado pela comissão técnica.

Romero até chegou a ser inscrito na Copa Sul-Americana. Fábio Carille, porém, avisou que a lista não quer dizer nada em meio a esse imbróglio. Com vínculo apenas até junho, o atacante foi contratado em 2014. À época, o Corinthians se comprometeu a ressarcir o empresário Beto Rappa ao fim do contrato, caso o jogador não fosse vendido.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Beto Rappa pagou 3 milhões de dólares (R$ 6,7 milhões, na ocasião) para tirar Romero do Cerro Porteño-PAR. Com o valor corrigido, como prevê o contrato, o Corinthians deve pouco mais de $ 11 milhões ao empresário.

Já Gabriel é do Corinthians até o fim de 2020. O volante de 26 anos passou toda a pré-temporada tratando um problema na perna, mas, depois de estrear na temporada contra o Novorizontino, o departamento médico decidiu que o jogador precisará por uma cirurgia para corrigir uma desinserção do tendão adutor da perna direita. O procedimento está marcado para quarta-feira e Gabriel deve ficar afastado dos jogos por aproximadamente três meses.

 




×
Quer receber notícias do Corinthians?