Fernando Lázaro projeta Corinthians em 2023 e garante: "A Fiel pode esperar um grande ano" - Gazeta Esportiva
Fernando Lázaro projeta Corinthians em 2023 e garante: "A Fiel pode esperar um grande ano"

Fernando Lázaro projeta Corinthians em 2023 e garante: "A Fiel pode esperar um grande ano"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2023 às 21:48

São Paulo, SP

O técnico Fernando Lázaro tem o duro desafio de repetir, em 2023, os feitos que ele garantiu como interino no comando do Corinthians em duas oportunidades passadas - seu aproveitamento é maior do que 90%. Em um longo perfil publicado pelo clube em seus canais, o profissional falou da sua trajetória e garantiu bons ventos à torcida.

"A Fiel pode esperar um grande ano. Estamos trabalhando bastante, um início de pré-temporada muito bom. Conseguimos utilizar bem o tempo em um cenário diferente, não tão simples, e os atletas entenderam a importância desse período. Vai ser um ano de muito trabalho e estaremos preparados para as disputas que o Corinthians tem, no patamar que tem sido", disse o treinador em um vídeo publicado pelo clube na noite desta segunda-feira.


O treinador também falou sobre o processo de transição entre a saída de Vítor Pereira, que chegou nesta segunda-feira ao Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo, e sua efetivação. Assim como Duilio Monteiro Alves, presidente do clube alvinegro, havia afirmado, ele confirmou que participou de todo o planejamento para este ano.

"Vínhamos fazendo um processo paralelo no final da temporada, até pela indefinição que estava da permanência (de VP). O Alessandro (Nunes, gerente de futebol) estava brevemente programado. Então, comecei a montar uma programação para a retomada, como eu entendia que era o ideal para a reapresentação. Fomos discutindo as situações, depois veio a confirmação do início do Estadual, então já estipulamos isso", prosseguiu.

Fernando Lázaro é filho de Zé Maria, ídolo da torcida corintiana. Ele falou sobre a relação com o pai, o amor de seu avô pelo clube - inclusive, afirmou que a primeira palavra que ele tentou dizer quando criança foi "Corinthians" -, seus passos até chegar onde está hoje, dentre outros assuntos.

A estreia de Lázaro no comando da equipe será no dia 15 de janeiro, quando o Timão faz seu primeiro jogo da temporada, na primeira rodada do Paulistão, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. O técnico ainda não foi apresentado.


Conteúdo Patrocinado