Fernando Lázaro avalia positivamente goleada do Corinthians em jogo-treino - Gazeta Esportiva
Fernando Lázaro avalia positivamente goleada do Corinthians em jogo-treino

Fernando Lázaro avalia positivamente goleada do Corinthians em jogo-treino

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2023 às 17:32

São Paulo, SP

O técnico Fernando Lázaro ficou feliz com o que pôde observar nas duas escalações do Corinthians que venceram o Red Bull Bragantino II, que disputa a Série A3 do Paulista, em jogo-treino realizado na manhã desta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava.

Foram dois jogos diferentes, com dois tempos de 30 minutos cada um, o primeiro deles disputados pelo time 1, dos titulares, que terminou 3 a 0, e o segundo pelo time 2, dos reservas, que foi 3 a 1.

O time 1, o titular, foi composto por: Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Maycon e Adson; Róger Guedes e Romero.

Já o time 2, o reserva, que entrou na segunda etapa de treinamentos, estava com: Carlos Miguel (Donelli); Rafael Ramos (deu uma assistência), Bruno Méndez, Murillo e Matheus Bidu; Du Queiroz, Fausto Vera (Cantillo), Matheus Araújo e Guilherme Biro; Christyan Barletta e Pedro (Giovane).




"A dinâmica do jogo-treino é diferente, a bola não para. 30 minutos (cada tempo) representa praticamente a densidade de um jogo, por não ter pausas, em um ambiente com muito calor. É importante para manter esse ritmo neste espaço maior do que o ideal, para continuar dando essa dinâmica de jogo, com esse enfrentamento e com adversário", iniciou o treinador, que, então, avaliou os tempos disputados:

"O primeiro time foi bem, uma primeira parte disputada, colocando intensidade, mas o adversário também, e depois foi controlando o jogo, fez uma segunda parte (do primeiro time) muito boa, conseguindo construir mais e ficar melhor com a bola, sendo mais agressivo. Independentemente do placar, nossa intenção era no ritmo e de manter isso para usar bem esse período. Foi muito bom".

"Depois, a gente fez as trocas (time 2), conseguindo dar a rodagem realmente para todo mundo. A participação de todo mundo que estava à disposição foi bem satisfatória. A segunda parte já teve a primeira participação do Chrystian, por 30 minutos, em uma semana em que ele chegou, ainda estava construindo carga e retomando, na verdade, depois de um período parado. A participação de todos foi muito boa nessa segunda parte também, manteve uma ideia e uma estrutura, aproveitando muito bem esses minutos de treinamento", concluiu.

Na quinta-feira, o Timão receberá o Coritiba, também no CT Dr. Joaquim Grava, para mais um jogo-treino, nos mesmos moldes e sem a presença da imprensa ou transmissão.

Conteúdo Patrocinado