Fernando Lázaro avalia período final de testes do Corinthians e projeta importância para a temporada - Gazeta Esportiva
Fernando Lázaro avalia período final de testes do Corinthians e projeta importância para a temporada

Fernando Lázaro avalia período final de testes do Corinthians e projeta importância para a temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2023 às 06:00

São Paulo, SP

O técnico Fernando Lázaro avaliou o período de jogos-treinos e testes do Corinthians como proveitoso no geral. O comandante analisou que as atividades não só servem para a estreia da Copa Libertadores, que está próxima, mas também para o time se acostumar com o ritmo na temporada.

“Esses jogos-treinos pautam um período mais longo e cria mini objetivos e metas a mais curto prazo. Se não, você fica trabalhando com um cenário muito longe e não é o ideal. Essas partidas criam ciclos de trabalho, em campo a gente vê como estamos crescendo, no que precisamos fazer ajustes e correções”, iniciou o treinador.

“O duelo traz um caráter diferente, é claro que perde um pouco da atmosfera sem o público, mas ele traz um caráter intenso, a bola não para. É importante trazer isso para dar, nesse contexto com o adversário, enfrentamento e ritmo”, completou.



Lázaro experimentou formações e ajustou detalhes nos jogos-treinos. Foram dois no total em março: um contra o Red Bull Bragantino II e outro diante do Coritiba.

SAIBA MAIS:
Corinthians goleia Red Bull Bragantino II em jogo-treino 
Corinthians vence Coritiba em segundo jogo-treino do mês

O treinador explicou que, principalmente nos times “secundários” que foram ao campo, essas oportunidades dão chances para avaliar jogadores em diferentes condições.

“Contra o Coritiba iniciamos com uma equipe um pouco diferente para avaliar um cenário de projeções que temos feito e possibilidades que podem se encaixar contra alguns adversários. O jogo foi muito bom para fazer essa avaliação”, disse.

“No segundo tempo fizemos algumas trocas, mas não modificamos toda a escalação como foi na partida anterior. Depois, gradualmente, é importante dar minutos a atletas em condições diferentes”, finalizou o técnico.



O Corinthians vai estrear na Libertadores na próxima quinta-feira, contra o Liverpool do Uruguai, às 19h (de Brasília), no Estádio Centenario, em Montevidéu.

O clube está na chave E da Fase de Grupos. Independiente del Valle, do Equador, e Argentinos Juniors, da Argentina, completam a chave.

Conteúdo Patrocinado