Fausto Vera chega com moral no Corinthians e pode fazer sua estreia nesta quarta - Gazeta Esportiva
Fausto Vera chega com moral no Corinthians e pode fazer sua estreia nesta quarta

Fausto Vera chega com moral no Corinthians e pode fazer sua estreia nesta quarta

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros e Marina Bufon

27/07/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians anunciou, na tarde da última terça-feira, o meio-campista Fausto Vera. Não só isso: regularizou o jogador no BID, da CBF, e também definiu sua numeração. O argentino vestirá a camisa 33.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, Vera está com as credenciais altas com a comissão técnica e tem tudo para fazer sua estreia nesta quarta-feira, quando o Timão visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela ida das quartas da Copa do Brasil. Ele viajou com o grupo, portanto, foi relacionado.

E MAIS: "Argentinos perde seu melhor jogador": quem é Fausto Vera, novo reforço do Corinthians

O volante treinou com os companheiros no único treino que contou com todos os jogadores que estarão à disposição para o duelo. Se ele não estrear nesta quarta, não deve demorar para que entre em campo - o compromisso seguinte será no sábado, em casa, pelo Brasileirão, contra o Botafogo.




Os fatos de ele ter sido regularizado e a numeração ter sido definida também reforçam os rumores de que ele está bem perto de estrear, assim como a viagem para Goiânia.

Vale lembrar que ele já está regularizado para atuar nas competições geridas pela CBF, como Copa do Brasil e Brasileiro, mas precisa ser inscrito na Libertadores. O prazo é até o próximo sábado, às 19h (de Brasília) - ele deve entrar no lugar do zagueiro João Victor, de quem herdou a camisa.

O volante argentino se destacou nesta temporada 2022 ao marcar cinco gols e dar quatro assistências. Ao todo, pelo Argentinos Juniors, Fausto tem 75 partidas e nove redes balançadas, além das vezes que foi garçom.

Os valores não foram confirmados oficialmente, mas a reportagem apurou que seria algo em torno dos 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões), mais 1,5 milhão de bônus por cumprimento de metas, podendo chegar, portanto, a 6 milhões de dólares (R$ 33 milhões).

Conteúdo Patrocinado